Katy Perry traz pop dançante e otimismo em seu novo álbum "Smile". Ouça com todas as letras!

Californiana canta temas relacionados à gratidão, força e amor

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Katy Perry lançou, nesta sexta-feira (28), seu novo álbum, "Smile". A californiana aposta em um som dançante aliado a letras com temáticas otimistas, que falam sobre resiliência, gratidão, esperança e amor.

A versão oficial traz 12 faixas, com alguns singles já lançados pela cantora. São eles "Never Really Over", "Daisies", "Smile" e "Harleys In Hawaii".

A música de trabalho mais recente é a faixa título. Os quatro singles tiveram performances razoáveis nas paradas, com destaque para "Never Really Over" e "Daisies", que conseguiram o 15º e o 40º lugares, respectivamente, na Hot 100 da Billboard.

Porém, mais do que músicas em alta nas paradas de sucesso, Katy buscou gravar canções em busca da vontade de voltar a sorrir, depois de momentos difíceis. "Smile" foi gravado durante um período baixo na carreira e vida particular da cantora, em 2017.

O conceito de "Smile", segundo Katy, é sobre buscar a "luz no fim do túnel". Ao ter que lidar com a depressão, a cantora definiu este disco como sua "jornada em direção à luz, com histórias de resiliência, esperança e amor".

MÚSICA DEDICADA À SUA FILHA E MATERNIDADE

Uma coincidência marca o lançamento de "Smile". Katy Perry deu à luz a sua primeira filha com Orlando Bloom, Daisy Dove Bloom, um dia antes do lançamento do álbum.

A cantora até brincou com o fato no Twitter. "Tendo um bebê e um álbum na mesma semana, não brinque com a mamãe também conhecida como "What Makes A Woman" e "Smile".

Clique para ver no Vagalume

A música citada pela cantora no post é uma das mais pessoais do novo disco. "What Makes a Woman" foi dedicada para a sua filha, antes mesmo de ter nascido.

"Esta é uma esperança que tenho pela minha futura filha, é que ela não tenha qualquer limite em qualquer um de seus sonhos ou no que ela quiser ser ou quem ela pensa ser", explicou a artista ao falar sobre "What Makes A Woman".

COLABORADORES

A lista de músicos de peso que trabalhou com Katy em "Smile" não é pequena. Para se ter uma ideia, o famoso produtor, compositor e vocalista do OneRepublic, Ryan Tedder, gravou uma música para este projeto: "High On Your Supply".

A parceria de Katy com Ryan acabou ficando de fora da tracklist oficial, transformando-se em uma faixa bônus do disco vendido pela loja Target. "Só gravei uma música com ela, mas fiquei apaixonado pela canção", disse Tedder.

"Smile" é uma reunião de vários produtores, que trabalham cada um em uma faixa específica, com uma exceção: o sueco Johan Carlsson, da banda Carolina Liar, que ajudou a compor e produzir quatro faixas do disco.

Entre os outros nomes mais conhecidos do grande público estão o Dj Zedd (no single "Never Really Over"), o grupo de produtores Stargate (em "Resilient") e Charlie Puth (no também single "Harleys In Hawaii").

CONCEITO

Vagalume

Vagalume

Vagalume


O conceito e a arte de "Smile" giram em torno de imagens de Katy vestida como um palhaço e um uso variado de cores vivas. O disco ainda traz um capa alternativa, já com Katy sem o nariz vermelho, mas com uma torta em sua mão.

O clipe oficial da música "Smile", inclusive, traz Katy vestida de palhaço e com uma torta, referências de suas duas capas.

ESCUTE "SMILE" COM AS LETRAS

Katy Perry disponibilizou a versão "standard" de "Smile" em todas as plataformas de streaming. A versão "fãs" também foi lançada com mais quatro músicas: "Small Talk", "Never Worn White" e as versões acústica e remix de "Daisies" (esta última feita pelo Dj Oliver Heldens).

Ouça "Smile" com todas as letras:

Clique para ver no Vagalume

1. Never Really Over
2. Cry About It Later
3. Teary Eyes
4. Daisies
5. Resilient
6. Not The End Of The World
7. Smile
8. Champagne Problems
9. Tucked
10. Harleys In Hawaii
11. Only Love
12. What Makes a Woman

Fonte: Vagalume