Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lady Antebellum muda nome para "Lady A" para evitar uso de palavra associada à escravidão

Banda fez o anúncio em suas redes sociais

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

O Lady Antebellum anunciou que mudará, oficialmente, o seu nome. A banda, a partir de agora, se chamará "Lady A", em uma decisão que foi influenciada pelo movimento antirracista "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam").

Em um post no Instagram, o grupo explicou que a palavra "antebellum", que significa "antes de uma guerra", é associada ao período antes da Guerra Civil dos Estados Unidos, quando a escravidão ainda era permitida.

A escolha do nome foi feita, segundo o trio, há 14 anos em referência ao estilo de casa "antebellum", no sul dos Estados Unidos, onde eles fizeram suas primeiras fotos juntos. No post, os integrantes lembram que eles não sabiam do significado da palavra, referente a um período da história dos Estados Unidos quando ainda existia a escravidão

"Depois de muita reflexão pessoal, discussão da banda, orações e conversas honestas com alguns de nossos amigos e colegas negros mais próximos, decidimos tirar a palavra "antebellum" de nosso nome e seguir em frente como Lady A, o apelido que nossos fãs nos deram quase desde o começo", diz o texto.

Publicidade

As contas da banda em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, assim como os serviços de streaming Spotify e Youtube, já apresentam o nome "Lady A". Veja o anúncio da mudança do nome abaixo (em inglês):

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.