Vagalume Lista dos maiores álbuns de 2021, pela parada da Rolling Stone, mostra pop com grande força

Lista dos maiores álbuns de 2021, pela parada da Rolling Stone, mostra pop com grande força

Olivia Rodrigo, Taylor Swift, Dua Lipa, Ariana Grande Justin Bieber ajudaram a colocar o gênero em destaque

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Além da Billboard, a revista Rolling Stone também divulga uma parada de sucessos apontando os álbuns, singles e artistas mais populares entre o público consumidor dos Estados Unidos. Com junho chegando ao fim, chegou a hora da publicação fazer um balanço e apontar os dez discos maiores discos do primeiro semestre de 2021. A surpresa foi ver que o pop voltou a se destacar de maneira contundente, o rap mostrando uma retraída e a música country mostrando que ainda tem um público enorme e fiel no país.

O pop tem nada menos que cinco álbuns entre os dez mais, ou seis se considerarmos também The Weeknd e seu "After Hours", que ficou no quinto lugar. "Sour", de Olivia Rodrigo, está no segundo posto, "Evermore", de Taylor Swift, no quarto, "Furure Nostalgia", de Dua Lipa, no sétimo, "Positions", de Ariana Grande, no oitavo e "Justice" de Justin Bieber, acabou em nono.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Interessante notar que quatro desses seis trabalhos saíram em 2020, sendo que, nos casos de The Weeknd e Dua Lipa, ainda no primeiro trimestre daquele ano. Ou seja, são discos que mostraram sucesso longo e contínuo, algo cada vez mais raro em uma época em que os lançamentos se atropelam e brigam pela atenção do público.

A country music ficou com as duas pontas da tabela. Morgan Wallen, com "Dangerous: The Double Album", teve o maior disco de 2021, até este momento, enquanto Luke Combs ficou em décimo com "What You See Is What You Get". Este, lançado em 2019, mas relançado com faixas extras no ano passado, o que lhe garantiu uma grande sobrevida comercial.
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O hip-hop tem as duas vagas restantes do top 10, com o póstumo "Shoot for the Stars, Aim for the Moon" de Pop Smoke (outro de 2020), no terceiro posto, e "The Voice", que o rapper Lil Durk liberou na última véspera de natal, em sexto.

Veja o top 10:

1 - Morgan Wallen - "Dangerous: The Double Album"
2 - Olivia Rodrigo - "Sour"
3 - Pop Smoke - "Shoot for the Stars Aim for the Moon"
4 - Taylor Swift - "Evermore"
5 - The Weeknd - "After Hours"
6 - Lil Durk - "The Voice"
7 - Dua Lipa - "Future Nostalgia"
8 - Ariana Grande - "Positions"
9 - Justin Bieber - "Justice"
10 - Luke Combs - "What You See Is What You Get"

Fonte: Vagalume

Últimas