Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

M83 lança a primeira, e surpreendente, parte de "Fantasy". Ouça o EP

Anthony Gonzalez mostra que tem muito a oferecer para quem acha que sua obra se resume a "Midnight City"

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

O novo EP do M83 foi lançado recentemente e mostra que Anthony Gonzalez está em fase de grande inspiração. O cabeça do projeto, que transita entre o pop, o indie e a música eletrônica mais climática, liberou as seis primeiras canções de "Fantasy" e os resultados são animadores, de fazer o ouvinte torcer para que o "capítulo 2" não demore muito.

O músico francês entregou um trabalho feito sob medida para quem gosta de canções com boas melodias, mas que fogem do padrão massificado do pop contemporâneo. O disquinho consegue ser bem variado em seus quase 30 minutos, onde canções semi-instrumentais convivem em harmonia com as de formato mais tradicional assim como o pop e o experimental.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Os arranjos também são variados, e nunca menos que interessantes: a abertura, "Water Deep", chega com aqueles timbres de teclados que, nos anos 80, eram chamados de "gélidos" (do tipo que não fariam feio em um bom disco do The Cure). Já a faixa final, "Radar, Far, Gone", é uma balada que começa com o violão em primeiro plano e vai ganhando progressivamente camadas de instrumentos.

Entre esses dois momentos há a mais animada, e igualmente forte, "Oceans Niagara" e a quase radiofônica "Amnesia" entre outros momentos semrpe instigantes.

Publicidade

"Fantasy" prova que Gonzalez tem muito ainda a oferecer. Quem acha que a obra dele se resume ao mega-hit "Midnight City" pode esperar por boas surpresas.

Ouça:

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.