Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Malik B., membro fundador do The Roots, morre aos 47 anos

Rapper participou dos primeiros quatro álbuns da celebrada banda de hip-hop

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

O rapper Malik B. morreu ontem (29) aos 47 anos. A causa da morte não foi divulgada. Em 1987, com Questlove e Black Thought , Malik Abdul Basit fundou o The Roots, o celebrado grupo de hip-hop que atualmente é também conhecido por ser a banda "da casa" do talk show de Jimmy Fallon.

Malik B. (sentado ao fundo na foto) participou dos quatro primeiros álbuns do grupo. Ele os deixou logo depois do lançamento de "Things Fall Apart" de 1999, o disco mais popular e bem sucedido da carreira deles e que os colocou em um novo patamar dentro do hip-hop norte-americano. O rapper voltaria a trabalhar com os ex-colegas fazendo participações especiais em trabalhos posteriores. Longe da banda, ele gravou dois discos e um EP.

No Instagram o The Roots celebrou o parceiro morto: "É com o coração pesado e os olhos cheios de lágrimas que, infelizmente, informamos a morte de nosso amado irmão e membro de longa data do Roots, Malik Abdul Basit. Que ele seja lembrado por sua devoção ao Islã, sua amorosa irmandade e sua inovação como um dos MCs mais talentosos de todos os tempos. Pedimos que vocês respeitem a família dele, e a família expandida, em nosso momento de luto por uma perda tão grande."

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.