Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maradona morre aos 60 anos na Argentina. Escute 5 músicas gravadas em sua homenagem

Um dos maiores jogadores de futebol da história inspirou artistas de todo o mundo

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

O mundo do futebol perdeu um dos maiores jogadores de toda a sua história. Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos, nesta quarta-feira (25), na Argentina.

Um dos grandes do esporte, "El Pibe De Oro" influenciou gerações de esportistas no seu país, onde era tratado como um Deus. Como jogador, sua glória máxima foi quando venceu a Copa do Mundo de 1986, sendo o maior jogador da competição.

Vencendo títulos em clubes pelo mundo, como Boca Juniors (Argentina), Napoli (Itália) e Barcelona (Espanha), Maradona conquistou fãs ao redor do planeta, inclusive na música.

O Vagalume reúne 5 músicas gravadas em homenagem ao eterno ídolo do futebol. Escute:

Publicidade

"La Vida Tombola", Manu Chao

Uma das músicas mais famosas sobre Maradona, o francês Manu Chao canta sobre a vida do jogador, exaltando como ele vivia fora dos campos, mas também relatando todas as dificuldades, incluindo sua dependência química que atrapalhou o andamento de sua carreira.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

"Ho Visto Maradona", Tifosis Del Rey

Publicidade

A banda de Buenos Aires interpretou a música que a torcida do Napoli fez em homenagem ao eterno craque. A letra da música trata-se de uma verdadeira declaração de amor ao camisa 10.

Clique para ver no Vagalume

"Diego Armando Maradona", Tony D

Maradona teve um impacto gigante no futebol da Itália. Com o Napoli conquistou o campeonato nacional e virou ídolo. O músico italiano Tony D gravou essa música para a coletânea "Forza Napoli", em 2010.

Clique para ver no Vagalume

"Maradona, no Perdona", Pocho La Pantera

A cumbia é um dos ritmos mais populares na Argentina. Gravada nos anos 90, quando Diego retornava ao seu país, a música destaca o talento do craque, com direito a citar o amor pelo Boca Juniors.

Clique para ver no Vagalume

"Maradona", Armando Quattrone

Mais uma música sobre os tempos de Maradona em Nápoles. A canção mostra a liderança que o argentino teve à frente da equipe quando conquistou títulos com o clube italiano. O clipe traz imagens do estádio San Paolo, onde o jogador brilhou.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.