Vagalume Maria Rita, Guilherme Arantes e Guarabyra desistem de participar de álbum de Sérgio Reis

Maria Rita, Guilherme Arantes e Guarabyra desistem de participar de álbum de Sérgio Reis

Decisão foi tomada depois de declarações do cantor que levaram a uma investigação por ameaças à democracia

Vagalume

Maria Rita, Guilherme Arantes e Guarabyra desistiram de participar de um álbum do cantor Sérgio Reis. O trabalho de estúdio do sertanejo reúne sucessos da MPB com diversas colaborações.

Os três artistas discordaram das recentes falas de Reis contra a democracia brasileira. As declarações do cantor acabaram levando ele a ser investigado em um inquérito, como fazendo parte de um grupo que faz ameaças ao sistema democrático, autoridades e às instituições, incitando atitudes violentas.

Em um comunicado, Guilherme Arantes (que cantaria o seu clássico "Planeta Água") criticou falas do sertanejo. "Para mim, compositor, a gota d'água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou. Chega. Não quero mais participar, e ponto final".

Por meio de sua assessoria, Maria Rita anunciou que deixaria de colaborar no álbum devido às falas de Sergio Reis. Já Guarabyra, declarou em uma nota que respeita diferentes posicionamentos políticos, mas que tem "absoluto desprezo por quem despreza o debate leal e democrático e ameaça a democracia com medidas autoritárias".

Fonte: Vagalume

Últimas