Marília Mendonça é acusada de transfobia e se desculpa: "Aprenderei com os meus erros"

Cantora foi bastante criticada na internet após um comentário que fez em sua live, neste sábado (8)

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Marília Mendonça usou suas redes sociais para se desculpar após ter sido acusada de transfobia por internautas neste fim de semana. A cantora sertaneja se tornou um dos nomes mais comentados no Twitter, após sua live no sábado (8).

A polêmica começou quando Marília e os integrantes de sua banda lembraram de uma história sobre um dos músicos que tocava em uma boate voltada para o público LGBTQI+. "Quem é de Goiânia lembra da boate Diesel, que tinha aqui em Goiânia. E aí não vou falar quem e nem vou falar o porquê, vou ficar calada. Quem lembra da boate Diesel, lembra da boate Diesel. [Ele] disse que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber", disse ela, gerando risadas entre parte da equipe da live pela possibilidade do músico em questão ter ficado com uma mulher transsexual.

Alguns internautas se irritaram com a situação, colocando a hashtag #mariliatransfobica entre os tópicos principais do Twitter.

A influencer Bruna Andrade fez um desabafo em seu Instagram, criticando a postura da cantora e mostrando o quanto o assunto pode ter uma repercussão séria na vida das mulheres trans. "Marília Mendonça e a transfobia explícita. No vídeo eu mostro um exemplo claro de como a transfobia é naturalizada na nossa sociedade", postou ela.

"As risadas são de deboche mesmo. Eles estavam debochando de um amigo que ficou com uma menina trans", disse ela no vídeo. "Foi muito duro ver a minha musa falar que qualquer cara que demonstra afeto por mim é chacota. Ou seja, eu sou a chacota? Eu não sou digna de ser amada?"

"Além do constrangimento e de trazer um mal estar pessoal, isso tem um desdobramento muito pior, porque isso gera violência, isso gera assassinato. É só fazer uma busca da internet e você vai ver milhares de casos onde homens assassinam mulheres trans com medo do relacionamento ser descoberto", acrescentou Bruna.

Clique para ver no Vagalume

Após a polêmica, Marília Mendonça usou seu Twitter, nesta segunda-feira (10), para se desculpar. "Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões, de todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei", escreveu a cantora.

Veja:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume