Maroon 5 defende a descriminalização da maconha em novo clipe, "Nobody's Love"

Balada romântica veio acompanhada de uma mensagem que pede o fim da guerra contra a droga

Vagalume

Vagalume

Vagalume

O Maroon 5 lançou, nesta sexta-feira (24), o seu novo single, "Nobody's Love". A música veio acompanhada de um clipe, que chamou bastante a atenção dos fãs pela sua mensagem.

Ao final do vídeo, a banda defende a descriminalização da maconha e diz que é "a hora de por um um fim na guerra contra a droga". Vale lembrar que o seu uso foi liberado na maioria dos Estados Unidos, com diferenças entre a utilização recreativa e medicinal (apenas três estados proíbem o uso da substância).

No vídeo, dirigido por David Dobkin e filmado de um iPhone, o vocalista da banda, Adam Levine, aparece só em sua casa, enquanto canta "Nobody's Love". Durante o clipe, o cantor fuma um cigarro de maconha.

A mensagem final do vídeo, que é atribuída a ACLU (sigla em inglês para a ONG União Americana pelas Liverdades Civis), alega que a batalha das autoridades contra o uso da droga não obteve êxito. "Apesar de ser uma prioridade para os departamentos de polícia, a guerra contra a maconha falhou em reduzir o seu consumo e disponibilidade e desviou recursos que poderiam ser melhor investidos em nossas comunidades".

Veja o clipe de "Nobody's Love":

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume