Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metallica lança álbum com músicas gravadas ao vivo no Brasil desde 1993

Compilação junta hits, músicas queridas pelos fãs e material mais recente

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Ontem, dia 21, o Metallica deveria estar iniciando mais uma série de shows pelo Brasil com uma apresentação em Porto Alegre. Como forma de consolar os fãs, que agora terão que esperar até dezembro paras ver o quarteto, a banda lançou no Spotify um álbum ao vivo onde todas as músicas foram gravadas no Brasil. Em suas 18 faixas, há desde raridades como uma versão de "Fade To Black" gravada em maio de 1993 no Parque Antártica em São Paulo, na segunda vinda deles ao país, até registros mais recentes, feitos em 2017, quando eles encerraram a segunda noite do Lollapalooza daquele ano.

A se lamentar apenas que nenhuma música gravada em outubro de 1989 tenha entrado no álbum. Essa foi a primeira visita deles ao país e a única vez em que puderam tocar em locais fechados. Os três shows, um no Rio de Janeiro e dois em São Paulo, marcaram o encerramento da "Damage Justice Tour".

Em suas redes sociais, a banda postou uma mensagem em português para os fãs. "Família Metallica! Hoje começaríamos em Porto Alegre nossos shows no Brasil, mas infelizmente foi preciso adiar. Por isso, temos um álbum ao vivo exclusivo para vocês com nossas músicas tocadas em shows de 1993 até 2017 em solo brasileiro."

Os concertos da banda por aqui foram remarcados para as seguintes datas: 14 de dezembro, no estacionamento da Fiergs em Poro Alegre, 16 em Curitiba no Estádio Couto Pereira, 18 no Morumbi em São Paulo e, encerrando, dia 20 no Mineirão em Belo Horizonte.

Publicidade

Ouça o álbum:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.