Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

M.I.A. se torna Membro da Ordem do Império Britânico

Cantora diz que aceitou a honraria em homenagem à sua mãe que trabalhou na confecção das medalhas

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

M.I.A. agora pode acrescentar o título de MBE ao seu nome. A cantora e rapper recebeu a honraria, que a torna Membro do Império Britânico, das mãos do Príncipe William no Palácio de Buckingham em cerimônia realizada ontem (14).

Mathangi Arulpragasam nasceu em 1975 em Londres, filha de imigrantes do Sri Lanka. Seu pai, Arul Pragasam que morreu em dezembro passado, era um engenheiro e também escritor e ativista. Kala, a mãe, era uma costureira que, por grande ironia do destino, trabalhou justamente na confecção dessas medalhas para a Família Real. E foi ela quem a artista quis homenagear com a condecoração.

"Hoje estou aceitando isso em homenagem pela minha mãe, que trabalhou por um salário mínimo para nos dar uma vida melhor", escreveu ela no Twitter e Instagram. "Como imigrante de primeira geração da classe trabalhadora, é ótimo ser reconhecida por minha contribuição. Ter liberdade para falar minha verdade e fazê-la através da música me ajudou a falar por aqueles que não têm esses privilégios. Vou continuar lutando por aqueles que são silenciados ou perseguidos por outros." Uma foto dela com a mãe usando a medalha foi postada para ilustrar o texto.

Segundo a cantora, a medalha que ela recebeu foi confeccionada por sua própria mãe - "eles não fazem mais esse laço", escreveu junto com uma foto em detalhe da comenda.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.