Michael Clifford, do 5 Seconds of Summer, é acusado de ter assediado fã menor de idade

Guitarrista negou as alegações que foram feitas nas redes sociais neste fim de semana

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Michael Clifford, guitarrista do 5 Seconds of Summer, se envolveu em uma recente polêmica neste fim de semana. O músico foi acusado nas redes sociais de ter assediado uma fã ainda em 2014, que na época era menor de idade, durante a turnê em que sua banda abriu os shows do One Direction.

A acusação foi feita por um perfil já deletado no Twitter, que postou uma série de mensagens dizendo que Clifford ia até ao público durante após suas apresentações e convidava garotas menores de 18 anos para seu quarto de hotel e ônibus de tour da banda. Em uma das publicações, a dona do perfil alega que o guitarrista teria inclusive tocado uma das fãs "de forma inapropriada", mas que "ninguém teria acreditado nela".

Clifford se tornou um dos assuntos mais comentados da rede após as publicações e usou seu Twitter para se manifestar sobre as mensagens, negando as acusações. "P*ta m*erda. Estou de coração partido por ler essas coisas que estão sendo ditas. Elas são totalmente falsas. E nunca fui permitido de ficar na platéia, eu só assisti [aos shows] na frente do palco, e nunca teria feito isso. Eu nunca faria algo assim. Estou muito chateado", escreveu ele.

Clique para ver no Vagalume

O músico também respondeu a alguns fãs nos comentários, que estavam pedindo mais explicações sobre o caso. "Eu realmente não sei nem o que dizer. As pessoas estão me pedindo para explicar, mas como posso explicar algo em que nunca estive envolvido em primeiro lugar? Eu realmente quero dar o que você estão pedindo de mim, mas o que mais eu posso dizer?"

Clique para ver no Vagalume

Um dos seguidores de Clifford postou um vídeo no qual ele aparece rodeado de fãs em frente ao ônibus da banda, ao que o músico rebateu: "Essa era nossa vida em 2013. Por favor, entenda que seria logisticamente impossível para mim, ir até a platéia em um show em que eu tivesse acabado de tocar. Não estou tentando ficar na defensiva, eu prometo que isso é completamente falso."

Clique para ver no Vagalume

Um dia antes, Michael Clifford já havia respondido uma outra polêmica, na qual ele precisou se desculpar após alguns tuítes seus antigos, com frases sexistas e homofóbicas, terem vindo à tona. "Sinto muito por toda m*rda que fiz quando era mais jovem. Eu sou uma pessoa diferente agora com um melhor entendimento sobre o mundo. Algumas pessoas tiveram acesso a um megafone digital antes do que deveriam, infelizmente, eu fui uma delas", postou ele.

"Sinto muito mesmo por machucar alguém. Nunca foi minha intenção. Eu era tão ingênuo e estou envergonhado e muito arrependido. Eu continuarei a ser melhor e a mudar. Eu nunca mais quero machucar alguém de novo", acrescentou.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume