Vagalume Mick Rock, fotógrafo de capas e imagens clássicas do rock, morre aos 72 anos

Mick Rock, fotógrafo de capas e imagens clássicas do rock, morre aos 72 anos

Inglês ajudou a criar a identidade visual do rock dos anos 70

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O fotógrafo inglês Mick Rock (abaixo) morreu nesta quinta-feira (18) aos 72 anos. O anúncio foi feito pela família do "homem que fotografou os anos 70", como ele ficou conhecido, que não revelou a causa da morte, mas lembrou que Rock foi muito mais do que esse epíteto:

Vagalume

Vagalume

Vagalume

"É com o mais pesado dos corações que compartilhamos que nosso amado renegado psicodélico Mick Rock fez a jornada junguiana para o outro lado. Quem teve o prazer de existir em sua órbita, sabe que Mick sempre foi muito mais do que 'O Homem que Fotografou os anos 70'.
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Ele foi um poeta fotográfico - uma verdadeira força da natureza que passava seus dias fazendo exatamente o que amava , sempre à sua própria maneira deliciosamente ultrajante.", disse o texto.
Vagalume

Vagalume

Vagalume

De fato, Rock também registrou astros de outras eras, incluindo a capa de "Plastic Hearts", o mais recente álbum de Miley Cyrus, mas as imagens que registrou durante a década de 70 e início dos 80, de ícones como Iggy Pop, Queen, Syd Barrett (a foto da capa de "The Madcap Laughs", a estreia solo do fundador enlouquecido do Pink Floyd, foi seu primeiro grande trabalho), Lou Reed, Ramones e tantos outros estão entre as mais emblemáticas de todo o rock. As imagens que ilustram esse texto, comprovam isso.
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O trabalho, e vida, de Mick Rock foram enfocados em um documentário. "Shot! The Psycho-Spiritual Mantra of Rock ", está disdonível na íntegra no YouTube com legendas em espanhol:

Clique para ver no Vagalume

Vagalume

Vagalume

Vagalume


Fonte: Vagalume

Últimas