Vagalume Morgan Wallen bate recorde de streaming para um álbum de música country nos EUA

Morgan Wallen bate recorde de streaming para um álbum de música country nos EUA

"Dangerous: The Double Album" estreou no topo da parada norte-americana

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O jovem astro da country music Morgan Wallen não só estreou no topo da parada de álbuns dos EUA com seu mais recente trabalho, o segundo, como também bateu um recorde. "Dangerous: The Double Album" se tornou o campeão, dentro do gênero, em quantidade de audições de suas faixas nos serviços de streaming musical - elas foram ouvidas mais de 240 milhões de em apenas sete dias.

Dessa forma, o disco vendeu o equivalente a 265 mil cópias, sendo que apenas 74 mil foram nos formatos tradicionais - e dentre essas, 50 mil foram compradas nas lojas que vendem downloads de discos e canções.

A grande quantidade de faixas presentes no álbum, são 30, ajudou nesse resultado - a contagem é feita pelo total de músicas ouvidas de um mesmo disco - ou seja, se alguém ouvir todas as faixas do trabalho, ou apenas uma ou duas delas por diversas vezes, o resultado final será o mesmo.

Esse modelo favorece bastante quem lança um disco com várias músicas, o caso de Wallen, e também artistas que estouram no mercado de singles. Exemplo claro disso pode ser visto com The Weeknd. "After Hours" subiu oito posições, da14ª para a sexta, depois que o mais novo clipe do astro, "Save Your Tears", foi lançado.

O top 10 teve ainda mais uma novidade: "Heaux Tales" de Jazmine Sullivan ficou no quarto posto, um recorde pessoas da cantora de R&B que nunca tinha ido além do sexto lugar.

O top 10 ficou assim:

1 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (estreia)
2 - "evermore" - Taylor Swift (caiu uma posição)
3 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (mesma posição)
4 - "Heaux Tales" - Jazmine Sullivan (estreia)
5 - "The Voice" - Lil Durk (caiu três posições)
6 - "After Hours" - The Weeknd (subiu oito posições)
7 - "Positions" - Ariana Grande (caiu três posições)
8 - "What You See Is What You Get" - Luke Combs (caiu uma posição)
9 - "Legends Never Die" - Juice WRLD (mesma posição)
10 - "Good News" - Megan Thee Stallion (caiu quatro posições)

Fonte: Vagalume

Últimas