Vagalume Morgan Wallen passa oitava semana no topo da parada de álbuns dos EUA

Morgan Wallen passa oitava semana no topo da parada de álbuns dos EUA

Em toda história, apenas outros cinco álbuns de música country passaram tanto tempo no primeiro lugar

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Morgan Wallen continua dominando a parada de álbuns dos EUA. "Dangerous: The Double Album" passou a oitava semana consecutiva no primeiro lugar depois de vender o equivalente a mais 82 mil cópias, sendo que 75 mil delas vieram de audições de suas faixas nos serviços de streaming musical.

Desde 1956, quando o ranking da Billboard passou a ser divulgado, apenas outros cinco discos definidos como de música country passaram tanto tempo no topo, mesmo que não de forma consecutiva. Wallen está empatado com "Hoel California" dos Eagles (1977) e "The Hits" de Garth Brooks. Acima dele estão "Fearless" de Taylor Swift (2008) com onze semanas e, os grandes campeões: "Some Gave All" de Billy Ray Cyrus (1992) com 17 semanas e "Ropin' the Wind" (1991) de Garth Brooks com 18.

O top 10 não teve nenhuma estreia, ainda que dois álbuns tenham retornado a área mais nobre do ranking: "The Highlights" de The Weeknd subiu 10 posições e ficou com o segundo posto e "Legends Never Die" de Juice WRLD foi do 11° para o 10° lugar.

O caso de The Weeknd é interessante para se entender a novas dinâmica das paradas de sucesso. A compilação divide cinco faixas com "After Hours" (2020), o seu mais recente trabalho de estúdio, incluindo os grandes sucessos "Blinding Lights" e "Save Your Tears". As audições destas músicas, em serviços como o Spotify, são revertidas para o álbum que teve maior venda em vinil, CD e download pago na semana.

Há sete dias, quem teve melhor desempenho foi "After Hours" e, agora, foi a vez de "The Highlights", com o equivalente a 52 mil cópias vendidas. Só que dessas, apenas três mil foram nos formatos tradicionais, contra duas mil de "After Hours", que caiu do sexto lugar para o 163° (!).

O top 10 ficou assim:

1 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (mesma posição)
2 - "The Highlights" - The Weeknd (subiu 10 posições)
3 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (subiu uma posição)
4 - "Shiesty Season" - Pooh Shiesty (subiu uma posição)
5 - "The Voice" - Lil Durk (caiu uma posição)
6 - "Positions" - Ariana Grande (caiu quatro posições)
7 - "My Turn" - Lil Baby (subiu três posições)
8 - "Future Nostalgia" - Dua Lipa (mesma posição)
9 - "What You See Is What You Get" - Luke Combs (mesma posição)
10 - "Legends Never Die" - Juice WRLD (subiu uma posição)

Fonte: Vagalume

Últimas