Vagalume Morgan Wallen passa sétima semana no topo da parada de álbuns da Billboard e faz história

Morgan Wallen passa sétima semana no topo da parada de álbuns da Billboard e faz história

"BE", do BTS, sobe 67 posições depois do lançamento de sua "Essential Edition"

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Morgan Wallen acaba de fazer história no Top 200 da Billboard com "Dangerous: The Double Album". O disco ficou, pela sétima vez seguida, no topo do ranking depois de vender o equivalente a 89 mil cópias, apenas 9 mil delas nos formatos tradicionais.

Nos 64 anos em que a parada é compilada, nunca um disco de música country passou suas sete primeiras semanas no primeiro lugar, ainda que existam casos de trabalhos que passaram mais tempo no número 1 - a maioria deles de Taylor Swift ("Fearless", de 2008, com onze e "Red", 2012, com oito") e Garth Brooks ("The Chase", de 1992, com sete, "The Hits", de 1995 com oito e, o recordista, "Ropin' the Wind" de 1992 com incríveis 18 semanas).

Se dentro de sete dias o cantor mantiver a marca, ele empatará com o clássico "Hotel California" (1977) dos Eagles, que esteve por oito semanas no topo. O outro nome difícil de ser batido é Billy Ray Cyrus, cujo "Some Gave All", ficou 17 semanas em primeiro lugar.

O top 100 não teve nenhuma novidade, mas vale notar a disparada de "BE" do BTS que subiu 67 posições depois que ele ganhou a sua "Essential Edition". O álbum não ganhou nenhuma faixa a mais, mas teve novo projeto gráfico, com alguns mimos exclusivos.

"Positions" de Ariana Grande também teve melhora de desempenho depois de ganhar uma edição deluxe, no caso dela, com novas canções adicionadas ao material original. O trabalho foi do nono para o segundo posto. Finalmente, os mais recenes lançamentos de Luke Combs e Lil Baby subiram dois postos e terminaram em nono e décimo lugar respectivamente.


O top 10 ficou assim:

1 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (mesma posição)
2 - "Positions" - Ariana Grande (subiu sete posições)
3 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (subiu uma posição)
4 - "The Voice" - Lil Durk (caiu uma posição)
5 - "Shiesty Season" - Pooh Shiesty (mesma posição)
6 - "After Hours" - The Weeknd (caiu quatro posições)
7 - "BE" - BTS (subiu 67 posições)
8 - "Future Nostalgia" - Dua Lipa (caiu uma posição)
9 - "What You See Is What You Get" - Luke Combs (subiu duas posições)
10 - "My Turn" - Lil Baby (subiu duas posições)

Fonte: Vagalume

Últimas