Vagalume Morgan Wallen se envolve em polêmica após ser filmado usando termo racista

Morgan Wallen se envolve em polêmica após ser filmado usando termo racista

Astro da música country, que estava no topo da parada de álbuns do EUA, teve seu contrato suspenso com a gravadora

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O astro da música country Morgan Wallen se envolveu em uma polêmica após um vídeo divulgado, nesta terça-feira (2), pelo TMZ. Na gravação, Wallen, que segue nos holofotes da imprensa americana após garantir o topo da parada de álbuns dos EUA, aparece proferindo diversos palavrões, entre eles, ofensas de cunho racial.

No vídeo em questão, é possível ver o músico chegando em sua casa, acompanhado de amigos, quando começa a conversar com um deles e o chama pela palavra "nigger" ("crioulo") considerada um insulto racista na língua inglesa.

Clique para ver no Vagalume

Após a repercussão do vídeo, algumas das principais emissoras de rádio do país, como a iHeartMedia, se pronunciaram afirmando que estavam retirando as faixas do músico de suas playlists.

Nesta quarta-feira (3), o selo da gravadora de Wallen, o Big Loud Records, também postou um comunicado afirmando a suspensão por tempo indeterminado do contrato com o músico, acrescentando que "tal comportamento não será tolerado".

Clique para ver no Vagalume

Pedido de Desculpas

Após a divulgação do vídeo, o músico enviou uma mensagem ao TMZ se desculpando pelos termos que aparece dizendo na gravação. "Estou envergonhado e sinto muito. Usei um insulto racial inaceitável e inapropriado que eu gostaria de poder retirar. Não há desculpas para usar esse tipo de linguagem, nunca. Quero me desculpar sinceramente por usar a palavra. Prometo agir melhor", disse ele.

Considerado um dos novos destaques do gênero country, Morgan Wallen ficou pela terceira semana consecutiva no primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard, com "Dangerous: The Double Album".

Fonte: Vagalume

Últimas