Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Bunny Wailer, integrante original dos Wailers de Bob Marley

Percussionista se juntou a Marley e Peter Tosh em 1963

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Bunny Wailer, integrante original dos Wailers, que depois se transformaria em Bob Marley and the Wailers, morreu neste dia 2 aos 73 anos. O percussionista formou os Wailing Wailers com Marley e Peter Tosh em 1963. Essa formação durou dez anos e gravou além de uma série de compactos e quatro álbuns na Jamaica, os dois primeiros álbuns interacionais de Marley: os clássicos "Catch A Fire" e "Burnin'".

Wailer, também conhecido como Bunny Livingstone, conheceu Marley ainda criança e, depois, eles chegaram a se tornar irmãos postiços, quando seu pai, Thaddeus "Toddy" Livingston passou a viver com Cedella Booker, a mãe de Bob - o casal teve uma filha Pearl Livingston. Agora, dos seis integrantes que aparecem na capa de "Burnin'" (1973) apenas o baixista Aston "Family Man" Barrett ainda está vivo.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Livingston e Tosh deixaram os Wailers em 1973 e foi só a partir daí que os discos do grande astro do reggae passaram a ser creditados a "Bob Marley and the Wailers". A carreira solo de Bunny pode não ter causado o mesmo impacto internacional da de seus ex-colegas, mas ele construiu uma discografia numerosa e de respeito. São mais de 20 álbuns, sendo que o primeiro deles, "Blackheart Man" (1976) é considerado como um grande clássico do reggae.

Ouça o álbum:

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Escute também as duas músicas de "Burnin'" que contam com o vocal dele:

Publicidade

"Hallelujah Time"

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

"Pass it on"

Clique para ver no Vagalume

E, aqui, uma performance dele com os Wailers na BBC:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.