Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre o produtor Arnaldo Saccomani aos 71 anos

Também conhecido como jurado de televisão, paulistano tinha história na indústria desde a década de 60

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

O produtor musical e compositor Arnaldo Saccomani morreu nesta madrugada (27) aos 71 anos, em decorrência de complicações de insuficiência renal. O paulistano tinha longa história na indústria musical tendo trabalhado em rádios e gravadoras desde os anos 60 ao lado de nomes como Mutantes, Tim Maia e Ronnie Von - ele foi um dos responsáveis por cuidar dos artistas do selo Polydor (o "vermelho", de pegada mais roqueira e popular) da Polygram.

Saccomani também teve papel importante na música de massa feita no país, ele foi fundamental no estouro nacional de nomes como Sampa Crew, Placa Luminosa, muitos grupos de pagode, Os Travessos entre eles, e até o comediante Tiririca.

Na música infantil e infanto-juvenil ele também deixou a sua marca, trabalhando com Dominó, Mara e cuidando da parte musical das novelas Carrossel e Chiquititas. Mais recentemente ele também produziu Larissa Manolea. Ao lado de sua filha Thaís Nascimento, ele era um dos maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil.

Depois de muitos anos trabalhando nos bastidores, Saccomani se tornou popularmente conhecido como jurado, quando começou a aparecer no SBT julgando os candidatos de shows como "Ídolos", "Astros", "Qual É O Seu Talento" e, mais recentemente, no "Programa do Ratinho".

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.