Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Dia Internacional do DJ, grandes nomes da cena nacional indicam suas canções preferidas

Tropkillaz, Pontifexx, Pirate Snake e Dre Guazzelli revelam tracks favoritas

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

O Dia Internacional do DJ é comemorado em 9 de março, uma data estabelecida pela UNESCO em 2002. O objetivo de sua criação era fazer com que os DJ's doassem parte de seus cachês arrecadados neste dia ou semana para instituições de caridade.

A música eletrônica desde então se tornou cada vez maior, ganhando as paradas de sucesso, e hoje é uma das mais populares em todo o planeta, com milhares de ouvintes, incluindo o Brasil. A cena eletrônica brasileira é uma das mais respeitadas e criativas, revelando cada vez mais produtores e compositores talentosos.

Para celebrar a data, reunimos 4 DJ's brasileiros que indicaram duas de suas canções preferidas, cada um deles. Tropkillaz, Pontifexx, Pirate Snake e Dre Guazzelli contam quais são elas e por que as escolheram.

Veja a seguir:

Publicidade

TROPKILLAZ

"10% (Feat. Kali Uchis)", Kaytranada (Zegon)

Publicidade

"Acho o Kaytranada um dos produtores mais completos hoje em dia, ele tem estilo próprio, é imprevisível e tem sons para vários tipos de pista".

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

"Odogwu" - Burna Boy (Laudz)

"Burna boy é um artista que gosto muito, e essa música achei bem diferente, essa onda de afro beats é algo que gosto muito".

Clique para ver no Vagalume

PONTIFEXX

"Around The World", Daft Punk

“Apesar de não ser a música mais estourada deles, é uma música do ano em que eu nasci (1997) e, por incrível que pareça, ela continua parecendo algo atual. Com certeza, muito à frente do tempo que foi produzida”.

Clique para ver no Vagalume

"Levels", Avicii

“Apesar de parecer clichê, foi uma das músicas que mais estouraram na época, trazendo uma quantidade de timbres e melodias felizes, com uma energia de outro planeta e que na época foi muito aceita em festivais de música mais comercial. Ela foi, com certeza, importante no movimento que desencadeou o sucesso do EDM e do Progressive House da forma que conhecemos. Avicii foi influência para artistas como Alesso, Calvin Harris, Martin Garrix e muitos outros”

Clique para ver no Vagalume

PIRATE SNAKE

"Bizarre Love Triangle"

"Essa música é uma das mais remixadas de todos os tempos. Ela influenciou diversos produtores musicais dos mais variados estilos. Ela nunca fica velha".

Clique para ver no Vagalume

"Enjoy The Silence", Depeche Mode

“Um clássico até os dias de hoje! Não importa em qual década você nasceu, com certeza já a escutou alguma vez, seja em versão eletrônica ou não.”

Clique para ver no Vagalume

DRE GUAZZELLI

"", Rüfüs du Sol

“Todas as produções de Rüfüs Du Sol são simplesmente brilhantes. Mas essa, com certeza, é uma das melhores. A música envolve e transmite ao ouvinte uma mensagem e sentimento de força para continuar trilhando os sonhos, e é assim que deve ser”

Clique para ver no Vagalume

"Monolink, Return To Oz (Artbat Remix)”, Monolink

“Essa música tem um poder muito grande, ao mesmo tempo em que ela é rápida, apresenta uma melodia suave e hipnotizante. Você fica todo arrepiado de ouvi-la. Incrível!”

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.