Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Olivia Rodrigo é eleita a artista do ano pela revista TIME

Cantora, de apenas 18 anos, se tornou a artista mais jovem a estrear no primeiro lugar da Billboard Hot 100

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Olivia Rodrigo definitivamente marcou o ano de 2021 da música pop. A cantora e atriz, de apenas 18 anos, dominou as paradas musicais do mundo e foi eleita a "Artista do Ano" pela revista TIME, título que em 2020 pertenceu ao fenômeno do k-pop, BTS.

Na edição, o periódico destaca o rápido sucesso do hit "drivers license", que fez com que ela se tornasse a artista mais jovem a estrear no primeiro lugar da Billboard Hot 100, onde a faixa garantiu o topo por oito semanas. A segunda música de lançamento, "deja vu", também lhe rendeu a marca de primeira artista a emplacar seus dois primeiros singles no top 10 da parada americana logo na estreia.

Vagalume
Vagalume Vagalume

O sucesso ficou ainda maior com o lançamento do primeiro álbum "SOUR", lançado no mês de maio. Naquela ocasião, Olivia conquistou simultaneamente o topo da parada de álbuns e singles do Reino Unido, algo que nenhum artista tão jovem assim havia conseguido.

"Com letras temperamentais e confessionais que acrescentavam capítulos à história contada em 'drivers license', 'SOUR' ofereceu algo que precisávamos depois de mais de um ano de angústia sem fim: uma válvula de escape para a raiva e permissão para chorar. Aclamado pela crítica, também deu continuidade à sequência de recordes de Rodrigo: com aproximadamente 385 milhões de streams, 'SOUR' se tornou o lançamento mais popular do Spotify por uma artista feminina em sua primeira semana", descreveu a TIME.

Publicidade
Vagalume
Vagalume Vagalume

A cantora, que já confirmou seu retorno à 3ª temporada da série "High School Musical", deve ampliar o leque de atuações no futuro, mas deixou claro para a TIME que a música é sua prioridade. "A composição é a coisa que eu levo mais a sério na minha vida. Pessoalmente, é a mais gratificante também", disse ela.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.