Ouça 5 canções inspiradoras para celebrar a conquista do Oscar!
Que tal começar a semana bastante motivado?
Vagalume|Do R7

A vitória de "Ainda Estou Aqui" no Oscar deixou o país em um estado de alegria, potencializado ainda mais pelo clima de carnaval.
O filme de Walter Salles (acima em foto de Matt Sayles publicada no perfil da Academia) conseguiu cativar público, crítica e os profissionais da indústria cinematográfica.
Para celebrar esse momento, lembramos de cinco canções de clima inspirador e motivacional para deixar esta segunda-feira ainda mais esperançosa.
Confira:
"It's My Life" - Bon Jovi
Assim como seu conterrâneo Bruce Springsteen, Jon Bon Jovi sempre busca transmitir uma mensagem de esperança para seu fãs. Nessa música do ano 2000 ele canta: "Eu não serei apenas um rosto na multidão / Vocês vão ouvir minha voz quando eu gritar bem alto".
Clique para ver no Vagalume
"We Are The Champions" - Queen
Meio batida? Certamente, mas se "We Are The Champions" não tivesse tamanho poder motivacional, dificilmente esse hit de 1976 teria sobrevivido por tanto tempo. A letra de Freddie Mercury celebra a vitória, mas também lembra que não devemos parar por aí ("Nós somos os campeões meu amigo / mas seguiremos lutando até o fim").
Clique para ver no Vagalume
"Shake It Off" - Taylor Swift
Com seu clima dançante e uma melodia que gruda na cabeça, Taylor criou um dos grandes hinos pop do século 21, com uma letra que pede para não se deixar abater com a opinião dos outros. Como ela canta: "Os haters vão odiar, odiar, odiar e Baby eu só vou sacudir"
Clique para ver no Vagalume
"Roar" - Katy Perry
Quando Katy canta "Eu tenho o olho do tigre, de uma lutadora dançando no fogo / Porque sou uma campeã e você vai me ouvir rugir" é praticamente impossível não se inspirar em ser uma pessoa cada vez melhor e em evolução.
Clique para ver no Vagalume
"Eye Of The Tiger" com o Survivor
Ainda no assunto "tigres", esse eterno hit, feito para a trilha de "Rocky III" (1982), tem o poder de estimular pequenas ou grandes mudanças no ouvinte. O riff contagiante, que simula os golpes de uma luta de boxe, e a letra que sugere a superação ("Não deixe de lado seus sonhos do passado / Você deve lutar para mantê-los vivos") são perfeitas para deixar o ouvinte motivado. A música foi indicada ao Oscar de 1983.
Clique para ver no Vagalume
Fonte: Vagalume