Vagalume Ouça cinco músicas que os Rolling Stones tocaram só uma vez em seus shows pelos EUA

Ouça cinco músicas que os Rolling Stones tocaram só uma vez em seus shows pelos EUA

No Filter Tour terminou nesta terça-feira

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Os Rolling Stones encerraram nesta terça-feira (23) a etapa de 2021 da "No Filter Tour". Esta foi a primeira vez que eles tocaram sem o baterista Charlie Watts, morto em agosto passado aos 80 anos, desde 1963 (Steve Jordan foi o substituo). Os veteranos fizeram um total de 15 shows nos Estados Unidos (incluindo um em evento privado). Ao que tudo indica, a banda seguirá em frente. Em uma mensagem em seu Instagram, o guitarrista Keith Richards agradeceu o público que foi vê-los, que adorou essa série de shows e não vê a hora de cair novamente na estrada.

Quem acompanha o, agora, trio, sabe que os concertos são milimetricamente cronometrados, com 19 músicas, uma pausa para Mick Jagger descansar, e Richards cantar duas músicas, e o final com "(I Can't Get No) Satisfaction". Basta dizer que 14 músicas foram ouvidas em praticamente todos os concertos. Uma canção inclusive chamou a atenção por sua ausência: "Brown Sugar", presença constante no repertório desde 1971, foi retirada dos concertos devido à sua letra que poder ser interpretada como racista - algo que Jagger e Richards sempre negaram.

Felizmente, eles também preparam algumas surpresas para cada show. Ao final do giro, 41 canções diferentes foram tocadas, sendo que 12 deleas uma só vez. Abaixo selecionamos cinco dessas "raridades". Vejam:

"She's A Rainbow" (1967) - Tocada em Atlanta no dia 11 de novembro

Clique para ver no Vagalume

"Ain't Too Proud to Beg" (cover dos Temptations gravada pelos Stones em 1974) - Tocada dia 15 de novembro em Detroit

Clique para ver no Vagalume

"Fool To Cry" (1975) - Tocada dia 24 de outubro em Minneapolis

Clique para ver no Vagalume

"Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker)" (1973) - Tocada 2 de novembro em Dallas

Clique para ver no Vagalume

"You Got The Silver" (1969) - Tocada dia 20 de novembro em Austin

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas