Vagalume Ouça cinco músicas que poderiam, mas não foram, ter sido indicadas ao OScar de melhor canção

Ouça cinco músicas que poderiam, mas não foram, ter sido indicadas ao OScar de melhor canção

Ariana Grande, U2 e Jay-Z foram esnobados pela academia

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Beyoncé, Billie Eilish, Van Morrison, Diane Warren e Lin-Manuel Miranda certamente celebraram ontem (8) as suas indicações ao Oscar de melhor canção original. Os cinco escreveram, ou coescreveram , as músicas indicadas (e no caso de Bey, Eilish e Van também as interpretaram).

Felicidade para uns e tristeza para outros, já que vários astros, que estavam na lista de "pré-aprovados", acabaram ficando de fora da premiação maior do cinema. Ouça cinco músicas que poderiam, mas não foram, indicadas ao Oscar deste ano.

"Just Look Up (With Kid Cudi)" com Ariana Grande

A sátira "Não Olhe Para Cima" irá concorrer em categorias importantes da premiação, incluindo a de melhor filme, mas não na de melhor música. De forma que Ariana Grande, e Kid Cudi, terão que esperar mais um pouco para, talvez, ganharem a sonhada estatueta.

Clique para ver no Vagalume

"Guns Go Bang (With Jay-Z)", com Kid Cudi" (de "Vingança & Castigo")

Cudi acabou duas vezes esnobado, já que tinha também chance com essa música, escrita para a trilha do faroeste que pode ser visto na Netflix. A não indicação de "Guns Go Bang" também deixa a cerimônia menos dramática, afinal poderíamos ter Beyoncé e Jay-Z, seu marido, concorrendo diretamente pelo mesmo prêmio.

Clique para ver no Vagalume

"So May We Start (Feat. Simon Helberg)", com os Sparks" (de "Anette")

Depois de mais de 50 anos de carreira, e muitos altos e baixos, mostrados em um documentário também do ano passado, os Sparks bem que mereciam ter sido lembrados por esta música. A canção é uma das várias presentes em "Annette", o musical que os irmãos Ron e Russell Mael escreveram e o francês Leos Carax dirigiu.

Clique para ver no Vagalume

"Your Song Saved My Life" com o U2 (de "Sing 2")

Bono e cia. já foram duas vezes indicados ao Oscar e, em ambas ocasiões, saíram da festa de mãos abanando. Havia a chance de que, agora, os irlandeses pudessem mudar essa história, mas ainda não foi desta vez. A balada inspiradora escrita para a animação "Sing 2", pelo que se viu, não cativou os votantes da Academia.

Clique para ver no Vagalume

"Here I Am (Singing My Way Home)" com Jennifer Hudson (de "Respect")

A cinebiografia de Aretha Franklin não fez muito sucesso nem de público e de crítica, ainda que a performance de Jennifer Hudson tenha sido elogiada e ela tenha tido seu nome entre as possíveis indicadas ao troféu de melhor atriz. Algo que não aconteceu.

A Academia poderia ter tentado dar um pequeno consolo para a também cantora e indicá-la para o prêmio de canção original, mas isso também não aconteceu. A indicação também serviria como um reconhecimento para Carole King, uma das autoras da música, que viria pouco depois dela, finalmente, ter entrado para o Hall da Fama do Rock and Roll como artista solo.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas