Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ouça "Senjutsu", o aguardado novo álbum do Iron Maiden!

Banda está de volta em disco marcado por faixas longas

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

The Book Of Souls", o Iron Maiden está de volta, adicionando mais um disco de longa duração e clima épico à sua discografia. "Senjutsu", é o 17° trabalho de estúdio da banda e, mantendo um padrão que vem desde os anos 90 - quando o advento do CD lhes livrou das amarras impostas pelo limite técnico de duração de cada lado do vinil - traz dez faixas em mais de 80 minutos.

Ou seja, é um álbum que exige bastante atenção e tempo para se apreciar os diversos climas propostos, e os detalhes sonoros, em sua totalidade - em resumo, exatamente os que fãs esperam de um bom disco deles.

Vagalume
Vagalume Vagalume

"Senjutsu" tem quatro composições solitárias do baixista, e fundador, Steve Harris (em outras três ele é coautor) e mais três da dupla Bruce Dickinson/Adrian Smith. Do primeiro, o destaque está na imponente tríade que toma conta de praticamente todo o segundo CD (que já saiu em edição brasileira): "Death of the Celts", "The Parchment" e "Hell On Earth".

Da parceria entre o vocalista e o guitarrista, o destaque vai para "Days Of Future Past", a mais direta do pacote e com cara de que irá fazer muito sucesso nos shows e "The Writing On The Wall", que saiu como single em antecipação ao disco.

Publicidade

"Senjutsu" também está sendo bem recebido pela crítica especializada. O diário britânico "The Guardian" deu nota máxima para ele classificando-o como "uma obra-prima ambiciosa e excêntrica".

Ouça:

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

"Senjutsu" tem as seguintes faixas:

Publicidade

1 - "Senjutsu"

2 - "Stratego"

3 - "The Writing On The Wall"

4 - "Lost In a Lost World"

5 - "Days Of Future Past"

6 - "The Time Machine"

7 - "Darkest Hour"

8 - "Death of the Celts",

9 - "The Parchment"

10 - "Hell On Earth"

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.