Vagalume Pai de Britney Spears concorda em deixar de ser tutor da cantora

Pai de Britney Spears concorda em deixar de ser tutor da cantora

James Spears desistiu da tutela em documento enviado ao tribunal responsável pelo caso

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O movimento #FreeBritney (#LiberteBritney), envolvendo a polêmica tutela do pai de Britney Spears, deu um passo importantíssimo, nesta quinta-feira (12). Jamie Spears oficializou que deixará de ser tutor da cantora, em documentos enviados para o tribunal que julga o pedido da artista pela mudança.

"Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse", diz uma parte do texto.

Em outro trecho, ele admite deixar esse papel de lado e ajudar a escolher um novo tutor em conjunto com o representante de Britney na justiça. "Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor".

Apesar da desistência, Jamie Spears questiona a sua remoção da tutela e se isso realmente seria benéfico para Britney. "E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears."

O QUE DISSE O ADVOGADO DA CANTORA

Mathew S. Rosengart, representante de Britney, enviou um comunicado para a revista "Variety" comentando a decisão de Jamie. "Estamos satisfeitos que o senhor Spears e seu advogado tenham hoje concedido em um processo que ele deve ser removido. Prova que Britney estava certa".

Porém, o advogado acredita que há muito trabalho a ser feito no tribunal, incluindo ver Jamie Spears depondo sobre o caso da tutela. "Estamos ansiosos para continuar nossa vigorosa investigação da conduta do senhor Spears, e outros, ao longo dos últimos 13 anos, enquanto ele colhia milhões de dólares das propriedades de sua filha, e eu estou ansioso para tomar o depoimento sob juramento do senhor Spears no futuro próximo".

Jamie Spears era tutor de Britney desde 2008, quando foi nomeado pela Justiça como responsável legal por assuntos pessoais e financeiros da cantora. A princesa do pop ainda não se pronunciou sobre o caso, mas os seus fãs já estão comemorando nas redes sociais, onde o nome da artista aparece entre um dos mais comentados.

Fonte: Vagalume

Últimas