Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai de Britney Spears se pronuncia após ser suspenso da tutela: 'É uma perda para a Britney'

Advogado da cantora também deu uma entrevista afirmando que Jamie Spears vai sofrer 'consequências ainda mais severas'

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

O pai de Britney Spears se pronunciou, nesta quinta-feira (30), após a suspensão de seu papel como tutor da cantora. Jamie Spears enviou um comunicado à imprensa dos EUA, por intermédio de sua advogada, em que afirma que a decisão é "uma perda" para a artista.

"O sr. Spears ama sua filha Britney incondicionalmente. Por 13 anos ele tentou fazer o que era melhor para os interesses dela, seja como tutor, seja como pai. Isso começou ao concordar em servir como tutor quando ela entrou voluntariamente na tutela, o que incluiu ajudá-la a retomar sua carreira e restabelecer um relacionamento com os filhos. Qualquer pessoa que tentou ajudar um membro da família a lidar com problemas de saúde mental compreende a enorme quantidade de preocupações diárias e trabalhos que isso exige", diz o texto.

Britney Spears esteve sob a tutela de Jamie Spears desde 2008, quando teve um colapso mental e sofreu uma intervenção psiquiátrica. A cantora, no entanto, travou uma batalha com o pai na Justiça, acusando-o de abuso na tutela. O papel de Jamie como tutor foi suspenso pelo Tribunal de Los Angeles, nesta quarta-feira (29).

Ainda no comunicado, o pai da cantora afirma não responder "a todos os ataques falsos, especulativos e infundados a ele por parte do público, da mídia ou, mais recentemente, do próprio advogado de Britney".

Publicidade

"Esses fatos tornam o resultado da audiência de ontem ainda mais decepcionante e, francamente, uma perda para a Britney. Respeitosamente, o tribunal errou ao suspender o sr. Spears, colocando um estranho em seu lugar para administrar a propriedade de Britney e estendendo a própria tutela que Britney implorou ao tribunal para encerrá-la no início deste verão. Mais uma vez, foi o sr. Spears quem tomou a iniciativa no processo para encerrar a tutela, quando nem o conselheiro nomeado pelo tribunal nem seu novo advogado o fizeram. Foi o sr. Spears quem pediu ao tribunal na audiência de ontem que se encerrasse imediatamente a tutela, enquanto o próprio advogado de Britney argumentou contra ela", continua a nota. "Apesar da suspensão, o sr. Spears continuará a zelar pelos melhores interesses de sua filha e a trabalhar de boa-fé para uma resolução positiva de todas as questões."

Durante a audiência de ontem (29), o advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, que havia pedido a remoção imediata de Jamie Spears de sua função como tutor após acusá-lo de extorquir a cantora para deixar o cargo, voltou a afirmar que ele era "cruel" e "abusivo", acrescentando que sua cliente "queria", "precisava" e "merecia" uma transição feita de forma ordenada.

Publicidade

Mathew Rosengart também falou com a imprensa e com integrantes da manifestação organizada pelo movimento "Free Britney" após a audiência, acrescentando que espera consequências ainda mais severas para Jamie e outras pessoas envolvidas na tutela durante esses anos.

“Eu estou muito contente e orgulhoso de dizer que Jamie Spears não é mais tutor. Jamie Spears foi suspenso e será formalmente removido em breve. Jamie Spears e outros vão enfrentar consequências ainda mais severas por suas más condutas. Eu disse que eu e minha firma vamos analisar de cima a baixo o que Jamie Spears e seus representantes fizeram aqui. Isso já está em andamento e continuaremos até quando pudermos, para trazer justiça à Britney."

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.