Vagalume Parada de álbuns dos EUA tem Beatles, Coldplay e Mac Miller no top 5 e Young Thug no número 1

Parada de álbuns dos EUA tem Beatles, Coldplay e Mac Miller no top 5 e Young Thug no número 1

Relançamento de "Let It Be" foi o álbum efetivamente mais comprado da semana. Thug se destacou no streaming

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

A parada de álbuns dos EUA teve nada menos que quatro estreias no top 5. O topo do ranking ficou com "Punk", novo trabalho de Yiung Thug (abaixo) que chega com muitas faixas, vinte no total, e muitos convidados especiais, Post Malone, Drake e Travis Scott entre eles. O disco vendeu o equivalente a 90 mil cópias, mas quase todas elas, 78 mil, vieram de audições de suas músicas nos serviços de streaming.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

O disco que efetivamente vendeu mais cópias foi o relançamento de "Let It Be" (1970), clássico dos Beatles. Com nova mixagem e muitos extras, o disco ficou no quinto lugar. Foram 48 mil cópias vendidas, em vinil ou CD ou download pago, em diversas variações de formatos, e mais sete mil a partir dos serviços de streaming.
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Outro trabalho mais antigo que apareceu na parada, ana terceira posição, foi a mixtape "Faces", de Mac Miller (1992 -2018). O rapper disponibilizou esse trabalho gratuitamente em 2014 e apenas agora ele está sendo comercializado em vinil. No caso dele, os números foram bem equilibrados: 34 mil cópias foram compradas pelos fãs de artista, enquanto outras 33 mil vieram a partir de audições nos serviços de streaming.

O Coldplay ficou no quarto lugar com "Music Of The Spheres", também com um bom número de álbuns de fato comprados, 37 mil, além de audições no Spotify, YouTube, Deezer e afins que totalizaram 19 mil unidades.

O único álbum que se manteve no top 5 foi "Certified Lover Boy", de Drake, que caiu do primeiro para o segundo posto. O canadense vendeu 83 mil cópias, quase todas a partir de audições, já que ele ainda não saiu em formato físico.

O top 10 foi esse:
Vagalume

Vagalume

Vagalume

1 - "Punk" - Young Thug (estreia)
2 - "Certified Lover Boy" - Drake (caiu uma posição)
3 - "Faces" - Mac Miller (estreia)
4 - "Music Of The Spheres" - Coldplay (estreia)
5 - "Let It Be" - The Beatles (retorno ao ranking)
6 - "Sincerely, Kentrell" - Youngboy Never Broke Again (caiu duas posições)
7 - "Planet Her" - Doja Cat (mesma posição)
8 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (caiu uma posição)
9 - "SOUR" - Olivia Rodrigo (caiu quatro posições)
10 - "MONTERO" - Lil Nas X (caiu quatro posições)

Fonte: Vagalume

Últimas