Vagalume Parada de álbuns dos EUA tem Maroon 5, Migos e TWICE no top 10 e Polo G na liderança

Parada de álbuns dos EUA tem Maroon 5, Migos e TWICE no top 10 e Polo G na liderança

"Jordi", da banda de Adam Levine, ficou no oitavo lugar. O pior desempenho de um disco de estúdio deles em toda a carreira

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Em uma semana atípica, a parada americana de álbuns teve, nada menos, que cinco novidades em seu top 10. O topo do ranking ficou com o rapper Polo G, do hit "Rapstar", e seu "Hall Of Fame". Migos, Maroon 5, TWICE e o comediante Bo Burnham também entraram na área nobre do Top 200 da Billboard.

Polo G (abaixo) vendeu o equivalente a 143 mil cópias de seu trabalho, ainda que apenas 18 mil tenham sido nos formatos tradicionais. As demais vieram de seu desempenho nos serviços de streaming musical. Algo semelhante aconteceu com o trio Migos. Das 130.500 unidades contabilizadas de "Culture III", 106 mil vieram do Spotify, e congêneres.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

No caso do TWICE a situação muda. Como é comum com grupo de K-pop, as vendas físicas são maioria. Assim, 43 mil, das 46 mil cópias do EP "Taste Of Love", na sexta posição, foram, de fato, compradas, pelos fãs do grupo, sendo 39 mil em CD - lançado em quatro edições diferentes com brindes diversos.

"Inside (The Songs)", de Bo Burnham já havia aparecido no 116° lugar há sete dias por ter sido lançado antecipadamente (na quinta-feira, dia 10). Agora, o álbum, com a trilha do especial dele para a Netflix, apareceu no sétimo posto, com 37 mil cópias (sendo 33 mil advindas de audições em streraming).

Finalmente, "Jordi", o sétimo trabalho do Maroon 5, ficou no oitavo lugar. O pior desempenho da carreira deles entre os álbuns de estúdio - os cinco anteriores ficaram no primeiro ou segundo posto, enquanto a estreia, "Songs About Jane" (2002), chegou em sexto. Adam Levine e cia. venderam 37 mil cópias do disco, sendo 15 mil nos formatos tradicionais.

O top 10 ficou assim:

1 - "Hall Of Fame" Polo G (estreia)
2 - "Culture III" - Migos (estreia)
3 - "SOUR" - Olivia Rodrigo (caiu uma posição)
4 - "Voice Of The Heroes" - Lil Baby & Lil Durk (caiu três posições)
5 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (caiu duas posições)
6 - "Taste Of Love" - TWICE (estreia)
7 - "Inside (The Songs)", de Bo Burnham (subiu 109 posições)
8 - "Jordi" - Marron 5 (estreia)
9 - A Gangsta's Pain - Moneybagg Yo (caiu três posições)
10 - "The Off-Season" - J. Cole (caiu seis posições)

Fonte: Vagalume

Últimas