Paul Mescal deve interpretar Paul McCartney em cinebiografia dos Beatles
O diretor Ridley Scott deixou "escapar" a informação durante evento, em Los Angeles
Vagalume|Do R7
O cineasta Ridley Scott revelou uma informação de peso para os fãs de música, e em especial dos Beatles, durante uma conversa com Christopher Nolan, em uma exibição de seu filme mais recente, "Gladiador II". O evento aconteceu no Directors Guild of America, em Los Angeles.
Enquanto comentava sobre projetos futuros, o premiado diretor surpreendeu ao mencionar que o ator Paul Mescal poderia não participar do filme que ele planejava dirigir, "The Dog Stars", devido a compromissos já previstos em sua agenda.
Scott esclareceu que Mescal está envolvido na produção de filmes biográficos da banda The Beatles para a Sony Pictures, sob direção de Sam Mendes. "A agenda do Paul está cheia, ele vai fazer os Beatles agora. Então eu vou ter que me desprender dele", comentou.
Ainda sem confirmação oficial do estúdio, acredita-se que Mescal interpretará Paul McCartney em um dos quatro longas dedicados aos integrantes da icônica banda: McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.
Questionado anteriormente sobre os rumores em uma entrevista, Mescal respondeu de forma prudente, afirmando: "Seria uma história incrível de se envolver. O fato de Sam Mendes estar à frente seria verdadeiramente um sonho se tornando realidade." Mesmo após insistências, ele evitou descrever sua possível participação como McCartney, preferindo encerrar as especulações.
Paralelamente, o baterista Ringo Starr deixou escapar que Barry Keoghan foi escolhido para interpretá-lo nas produções e que o ator já iniciou aulas de bateria. Rumores indicam ainda que Joseph Quinn (de "Stranger Things") está cotado para outro papel na série de filmes. Até o momento, nenhum contrato foi formalizado com o elenco.
Tom Rothman, executivo da Sony Pictures, destacou a inovação do projeto, que já possui o aval da Apple Corps, responsável pelo legado dos Beatles. A previsão para lançamento dos filmes é 2027.
Fonte: Vagalume