Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela primeira vez, Charlie Watts não poderá tocar em uma turnê dos Rolling Stones

Músico passou por procedimento médico e não estará no giro, pelos EUA, que começa em setembro

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Pela primeira vez, em quase 60 anos, Charlie Watts (de paletó xadrez na foto) não poderá subir ao palco com os Rolling Stones. O baterista, que se juntou à banda em 1963, passou por um procedimento médico não especificado e, segundo a nota oficial totalmente bem sucedido. Por outro lado, a equipe que cuida de sua saúde recomendou que ele descansasse para se recuperar plenamente.

Assim, ele não irá se apresentar nas 13 datas agendadas da No Filter Tour pelos EUA, que acontecem entre 26 de setembro e 20 de novembro. Esses shows deveriam ter acontecido no ano passado, mas, por causa da pandemia da Covid-19, só agora poderão ser realizados.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Watts completou 80 anos recentemente e, ao lado de Mick Jagger e Keith Richards é o único integrante que participou de todos os álbuns já lançados pela banda.

De maneira bem humorada, o baterista falou que "pela primeira vez, o meu ritmo ficou meio fora do tempo". Ele disse que está dando duro para voltar à sua forma original, mas que acatou o conselho de sua equipe de médicos quando lhe disseram que isso ainda demoraria um pouco.

Publicidade

Por não querer desapontar mais uma vez os fãs com ingressos, com um novo adiamento, ou mesmo cancelamento, Charlie diz ter pedido para que seu amigo Steve Jordan (abaixo) assumisse o posto.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Jordan entrou no campo dos Stones no final dos anos 80, quando se tornou o baterista dos X-Pensive Winos, a banda que Keith Richards formou para acompanhá-lo em sua carreira solo. Ele também é o principal parceiro de composições do guitarrista, quando ele não está com os Stones - são mais de três dezenas de canções escritas em conjunto.

Publicidade

O baterista se disse honrado com a oportunidade e que ninguém, mais do que ele, ficará feliz de ceder novamente o lugar assim que Charlie lhe disser que está bom para seguir em frente.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.