Vagalume "Power Up", do AC/DC, estreia no primeiro lugar da parada de álbuns dos EUA

"Power Up", do AC/DC, estreia no primeiro lugar da parada de álbuns dos EUA

Sem lançar um disco de inéditas desde 2014, banda vendeu o equivalente a 117 mil cópias

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Pela terceira vez, o AC/DC colocou um álbum no topo do ranking da Billboard. "Power UP" é o 16° disco internacional da banda e chegou lá depois de vender o equivalente a 117 mil cópias, sendo 111 mil nos formatos tradicionais. "Black Ice" de 2008 e "For Those About To Rock..." de 1981, foram os outros trabalhos deles que encabeçaram a parada norte-americana. Desde 2014 que eles não lançavam um disco de inéditas.

O top 10 teve mais algumas novidades: "Pluto x Baby Pluto", a colaboração entre Future e Lil Uzi Vert ficou com o segundo lugar, "Starting Over" do astro da country music Chris Stapleton em terceiro e a mixtape "Until I Return" de Youngboy Never Broke Again em decimo - este é simplesmente o quarto trabalho do rapper que ficou entre os dez mais em 2020.

Finalmente, "Greatest Hits", a clássica compilação de sucessos do Queen lançada em 1981, chegou pela primeira vez no top 10 nos Estados Unidos, subindo da 36ª para a oitava colocação.

O sucesso se deveu a uma promoção da cadeia varejista Walmart que colocou todos os seus vinis à venda por 15 dólares no último dia 14. Das 24 mil cópias vendidas do disco no país nos últimos sete dias, 23 mil foram no velho, e querido formato. Os ingleses já tiveram outras compilações bem colocadas no ranking da Billboard, mas essa, a mais importante delas, só agora chegou lá.

O top 10 ficou assim:

1 - "Power UP" - AC/DC (estreia)
2 - "Pluto x Baby Pluto" - Future and Lil Uzi Vert (estreia)
3 - "Starting Over" - Chris Stapleton (estreia)
4 - "Positions" - Ariana Grande (caiu três posições)
5 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (caiu três posições)
6 - "What You See Is What You Get" - Luke Combs (caiu duas posições)
7 - Legends Never Die" - Juice WRLD (mesma posição)
8 - "Greatest Hits" - Queen (subiu 28 posições)
9 - "F*ck Love" - The Kid Laroi (caiu seis posições)
10 - "Until I Return" - Youngboy Never Broke Again (estreia)

Fonte: Vagalume

Últimas