Ramonzin fala sobre "Gueto Feroz", seu novo single com participação de Djonga

Veterano do rap carioca lançará álbum em breve

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Na estrada há mais de 20 anos, Ramonzin é um dos nomes mais fortes e interessantes do rap carioca. O artista lançou recentemente o single "Gueto Feroz", primeira amostra de seu novo álbum que já está pronto e deverá ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2020, ao menos essa é a ideia, já que, como ele mesmo diz, em tempos de pandemia não dá para se fazer muitas previsões.

Falando com o Vagalume, o artista conta que a nova música dá voz a um questionamento social por parte do povo. "Esse embate político que acontece hoje, e de como a população sozinha pode se organizar e se independer do estado, do sistema", ele segue, lembrando que isso, é algo que já acontece nas favelas de uma forma inconsciente mas coletiva. "O 'nós por nós', o povo se organizando para ter o domínio sobre si", conclui.

Ramonzin diz que não conhecia Djonga, que recentemente fez uma live que foi vista por milhões de pessoas, a não ser por rápidos encontros, mas que havia uma admiração mútua entre eles. "O cara faz um tipo de rap que dialoga com o meu. Ele e eu somos o que falamos e ficou fácil de organizar." Apesar de estar obviamente feliz com o resultado da parceria, o carioca diz que o fato do rapper nascido em Minas Gerais ter tratado o seu trabalho com grande carinho é provavelmente o que ele vai levar desse encontro, mais até do que o produto final.

O novo álbum terá ainda as presenças de BK', Malía, L7nnon e Luedji Luna, "um sonho de participações". e a promessa é a de um trabalho bastante variado abrindo espaço para o funk, funk com trap, ritmos sincopados, MPB, samba, ritmos regionais e, claro, o boom bap, o rap raiz com o qual ele sempre trabalhou em toda a carreira.

Veja o lyric video de "Gueto Feroz (part. Djonga)"

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume