Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Retrô Vagalume 2019: As revelações do ano

Esses nomes certamente irão brilhar bastante também na próxima década

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Ainda que a futurologia na música pop seja sempre perigosa, digamos que é possível dizer que pelo menos dois nomes que ainda darão muito o que falar nos "anos 20", despontaram em 2019. Falamos é claro de Billie Eilish e de Lizzo, duas cantoras que conseguiram atrair a admiração dos mais variados públicos. Além das duas, Lewis Capaldi e Lil Nas X também marcaram definitivamente o ano.

Billie Eilish

Com apenas 17 anos, Eilish se tornou um dos grandes nomes da música pop não só do ano como da década. Seu álbum de estreia, "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" acabou se mostrando um artefafo dos mais raros: um disco que foge dos padrões e se mostrou um sucesso grandioso. A jovem cantora atingiu os mais diversos públicos e também impressionou críticos das mais variadas tendências. O single "Bad Guy" é daquelas músicas em que o termo "clássico instantâneo" é mais do que justificável.

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Lizzo

A cantora não é, nem de longe, uma novidade. Na verdade, ela lançou seu primeiro álbum em 2013, mas foi só agora, com o marcante "Cuz I Love You" que Lizzo finalmente atingiu o há muito merecido sucesso. Em seu terceiro disco,a cantora, rapper, atriz e flautista mostrou a que veio e, merecidamente, atingiu o mainstream. Ela ainda foi a responsável por um dos sucessos mais inusitados de 2019, afinal "Truth Hurts" que passou sete semanas no topo da parada americana foi lançada em 2017, sem causar maiores impactos.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Lewis Capaldi

Publicidade

Com suas baladas melancólicas e cara tristonha, o escocês Lewis Capaldi foi o maior nome a sair do Reino Unido no ano. "Someone You Loved" ficou sete semanas no topo da parada britânica no primeiro semestre e, em seguida, cruzou o oceano e também atingiu o mercado norte-americano. Por lá foram mais três semanas em primeiro. Tudo indica que em 2020 o sucesso dele só irá aumentar.

Clique para ver no Vagalume

Lil Nas X

Com uma improvável mistura de hip-hop e música country, Lil Nas X, com a ajuda imprescindível de Billy Ray Cyrus, se tornou o autor do maior hit de 2019. "Old Town Road" passou incríveis 19 semanas no topo da Billboard, um recorde histórico e ajudou a fazer a trilha sonora do ano como poucas canções. O jovem de apenas 20 anos lançou também o mini-álbum "7", que mostra um artista criativo e com talento ainda em desenvolvimento.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.