Vagalume Retrospectiva Vagalume 2021: Não repetiu o sucesso

Retrospectiva Vagalume 2021: Não repetiu o sucesso

A neo zelandesa Lorde teve um desempenho modesto com seu terceiro disco

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

VEJA AQUI TODAS AS CATEGORIAS DA RETROSPECTIVA VAGALUME 2021!

Lorde se tornou um dos maiores nomes da música pop nos últimos anos e conseguiu unir sucesso de público e crítica. Seus dois primeiros álbuns produziram alguns hits que marcaram a década de 2010, além de garantirem grandes prêmios à jovem artista.

Desta forma, o seu terceiro álbum, "Solar Power", quando anunciado, logo se tornou um dos mais aguardados de 2021. Porém, assim que a faixa título do disco saiu, a resposta tanto de público quanto da crítica foram mais contidas.

Antes mesmo do lançamento do seu terceiro álbum, a cantora contou em entrevista que o sucesso comercial não era o seu objetivo. "Eu tenho ansiedade zero sobre isso, mas estou certa que há por aí alguém com uma planilha, que pode apontar modos nos quais estou fazendo menos dinheiro".

O fato é que após o lançamento de "Solar Power", o desempenho pelas paradas mundiais foi realmente modesto. Acostumada com o topo em seus primeiros lançamentos, Lorde só conseguiu o primeiro lugar na Austrália e Nova Zelândia.

Após a semana de estreia, o disco logo cairia para posições mais baixas em paradas importantes, como a dos Estados Unidos. As críticas foram dividas e "Solar Power" ainda gera muitos debates sobre a sua qualidade, quando comparado com os álbuns anteriores da cantora.

Uma coisa é certa: o terceiro disco de Lorde não foi nem de perto tão celebrado como o premiado "Pure Heroine", de 2013, e o criativo "Melodrama", de 2017.

Clique para ver no Vagalume

PRÓXIMA CATEGORIA: O ÁLBUM MAIS OUVIDO ANO

CATEGORIA ANTERIOR: AS MÚSICAS QUE BOMBARAM NO TIKTOK

Fonte: Vagalume

Últimas