Vagalume Revista elege as 30 melhores músicas de George Harrison. Veja a lista!

Revista elege as 30 melhores músicas de George Harrison. Veja a lista!

Lista feita pela Mojo tem algumas surpresas e omissões

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Em sua mais recente edição, a revista inglesa Mojo convidou a sua equipe a escolher as 30 melhores músicas escritas por George Harrison (1943 - 2001), dentro ou fora dos Beatles. Talvez sem muita surpresa, as canções que compôs para o quarteto de Liverpool apareceram com grande destaque, 14, das 22 escritas, estão na lista. Incluindo "Something" e "Here Comes The Sun", nas duas primeiras colocações.

Para a publicação, "os compositores buscam expressar o que não consegue ser expressado. George fez algo mais esperto ao fazer disso uma celebração". O texto lembra que Harrison concordaria com o resultado da enquete pois a considerava a mais bela melodia que escreveu.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

O provável maior ponto de discussão do top 30 está na posição de "While My Guitar Gently Weeps", que invariavelmente é uma das três músicas citadas quando o assunto é George Harrison, junto justamente com "Something" e "Here Comes The Sun".

A faixa de 1968 ficou no sexto posto, atrás de "All Things Must Pass" (de seu primeiro álbum solo "pra valer"),, "It's All Too Much", uma sobra de "Sgt. Peppers" (1967) que acabou encontrando um lar na trilha de "Yellow Submarine" dois anos depois e "My Sweet Lord", sem dúvida, a sua música solo mais conhecida.
Vagalume

Vagalume

Vagalume

"All Things Must Pass" é o disco no geral mais lembrado, são seis canções (sete se considerarmos que "Wah-Wah" foi incluída, mas em sua versão ao vivo, de 1971).

A lista ainda tem músicas dos anos 80 como When We Was Fab" (1987) e "Handle With Care", gravada pelo supergrupo Travelling Wilburys em 1988, e duas de "Brainwashed" o último disco do artista lançado postumamente, em 2002: "Stuck Inside a Cloud" e "Marwa Blues".

O top 30 também praticamente ignora os seis discos que George lançou entre 1974 e 1982. Apenas "All Those Years Ago" aparece no ranking que, assim, deixou de fora algumas canções queridas como "Blow Away", "Crackerbox Palace" ou "Dark Horse. "I Need You", a mais memorável de suas três únicas composições na primeira fase dos Beatles, também não aparece no ranking.

Veja o top 30:

1 - "Something"
2 - "Here Comes The Sun"
3 -"My Sweet Lord"
4 - "It's All Too Much"
5 - "All Things Must Pass"

Clique para ver no Vagalume

6 - "While My Guitar Gently Weeps"
7 - "Handle With Care"
8 - "Taxman"
9 - "I'd Have You Anytime"
10 - "If I Needed Someone"

Clique para ver no Vagalume

11 - "Stuck Inside a Cloud"
12 - "Within You Without You"
13 - "Beware Of Darkness"
14 - "Blue Jay Way"
15 - "Wah-Wah"

Clique para ver no Vagalume

16 - "Think For Yourself"
17 - "Long Long Long"
18 - "When We Was Fab"
19 - "Isn't it a pity?"
20 - "I Want To Tell You"

Clique para ver no Vagalume

21 - "Behind That Locked Door"
22 - "Marwa Blues"
23 - "Old Brown Shoe"
24 - "All Those Years Ago"
25 - "Piggies"

Clique para ver no Vagalume

26 - "Try Some Buy Some"
27 - "I Me Mine"
28 - "Be Here Now"
29 - "Fish On The Sand"
30 - "Deep Blue"

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas