Vagalume Revista inglesa elege álbum de Rodrigo Amarante o melhor disco de world music de 2021

Revista inglesa elege álbum de Rodrigo Amarante o melhor disco de world music de 2021

Lista da Mojo também destacou trabalhos de Lana Del Rey, St. Vincent e Nick Cave em sua tradicional lista de destaques do ano

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Apesar de ainda estarmos em meados de novembro, duas das mais importantes publicações musicais do planeta, as revistas britânicas Mojo e Uncut, já divulgaram as suas listas com os melhores do ano. A Mojo além de fazer um top 75, também tem listas com destaques em gêneros específicos e a surpresa foi ver "Drama", o segundo trabalho solo de Rodrigo Amarante, o guitarrista dos Los Hermanos, encabeçando o ranking dedicado à world music.

O trabalho já havia sido bem recebido por lá quando saiu - na Uncut ele não entrou na lista de fim de ano, mas foi escolhido o "disco do mês", em sua edição de agosto (que chegou às bandas em junho).

No ranking geral, a Mojo elegeu "Promises", o disco que o Floating Points, o DJ e produtor Sam Shepherd, gravou com o lendário jazzista Pharoah Sanders e a Orquestra Sinfônica de Londres como o melhor do ano - na Uncut ele ficou no segundo lugar, atrás de "Ignorance" de The Weather Station, nome que a também atriz Tamara Linderman usa em sua carreira musical (na lista da Mojo ele aparece em 12° lugar).

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Os outros discos mais bem posicionados para a Mojo foram "Daddy's Home" de St. Vincent (23° na da Uncut), "Chemtrails Over The Country Club", de Lana Del Rey (11° na Uncut), "HEY WHAT" do Low (mesma posição na Uncut ) e "Carnage", que Nick Cave gravou com seu atual parceiro mais fiel Warren Ellis (terceiro na Uncut).

O quinto disco na opinião dos críticos da Uncut foi "Nine", do misterioso projeto de R&B britânico SAULT, que ficou em 24° no ranking da Mojo.

Fonte: Vagalume

Últimas