Vagalume Rick Bonadio detona funk brasileiro no Grammy e é criticado por fãs e artistas

Rick Bonadio detona funk brasileiro no Grammy e é criticado por fãs e artistas

Famoso produtor musical disse ter "vergonha" de exportar o gênero. Anitta e Luísa Sonza reagiram

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O produtor musical Rick Bonadio se envolveu em uma polêmica com os fãs e até artistas do funk brasileiro, nesta madrugada. Tudo começou quando ele reagiu à versão do Dj Pedro Sampaio para "Wap (Feat. Megan Thee Stallion)", de Cardi B, que foi apresentada no Grammy 2021.

"Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro'", escreveu Bonadio.

Hoje, pelo Instagram, ele continuou atacando o funk brasileiro. "Ontem no Grammy a Cardi B mostrou o PIOR tipo de música produzida no país e a galera tá comemorando? Vamos valorizar o que deve ser valorizado! O Brasil tem muita música boa de verdade".

Muitos fãs do estilo reagiram criticando as palavras do produtor musical. Porém, artistas do gênero não ficaram quietos e também responderam aos posts de Bonadio.

Anitta foi irônica com o músico. "Rick Bonadio tenho um sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro á sua altura, faz a música e exporta por mundo. É "facin"... e rápido... e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você".

A cantora fez mais um post criticando Bonadio, que desta vez a respondeu. Veja abaixo:

Clique para ver no Vagalume

Luísa Sonza também se indignou com as palavras de Bonadio, chegando a ser mais crítica. "Pensamento elitista, preconceituoso e burro. Eu estudei muito e conheço muito de música e é só por isso que digo com tranquilidade que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo. Nunca visto antes aqui no Brasil. Quer vocês, “elite musical” queiram ou não".

Fonte: Vagalume

Últimas