Vagalume Rock in Rio confirma abertura de próxima edição com Iron Maiden de headliner

Rock in Rio confirma abertura de próxima edição com Iron Maiden de headliner

Britânicos estarão pela quinta vez no festival

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Como já vinha sendo falado, o Iron Maiden será novamente a maior atração da noite dedicada ao heavy metal do Rock in Rio. O sexteto inglês, fará seu quinto no evento em 24 de setembro do ano que vem, a abertura da edição 2021. No RiR de 1985, o Maiden também tocou na abertura, naquela ocasião, antes do Queen e depois do Whitesnake.

Assim como aconteceu em 2019, existe a probabilidade deles tocarem mais cedo, quando preferiram se apresentar antes do Scorpions. Dessa forma, caberia ao Dream Theater, que pela primeira vez estará no festival, a missão de encerrar a noite - um arranjo que pode ser interessante para todos, já que os americanos gostam de fazer shows longos. Tocando por último, eles não precisariam encurtar o setlist de maneira dramática.

Quem também está novamente confirmado, é o Megadeth. A banda de Dave Mustaine esteve no segundo RiR, em 1991, e deveria ter retornado em 2019. O show foi cancelado para que o líder da banda pudesse se tratar de um câncer na garganta, que foi curado.

A abertura do Palco Mundo será, mais uma vez, do Sepultura em sua sétima performance na história do festival. Desta vez, o quarteto mineiro fará um show diferente, ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Os ingressos para o Rock in Rio do ano que vem começarão ser vendidos em 9 de março. Até lá, toda a escalação dos sete dias de evento - 24, 25, 26 e 30 de setembro, 1,2 e 3 de outubro - já serão conhecidas.

Fonte: Vagalume

Últimas