Vagalume Samantha Ware lembra que Lea Michele ameaçou demiti-la de "Glee": "Mandou eu calar a boca"

Samantha Ware lembra que Lea Michele ameaçou demiti-la de "Glee": "Mandou eu calar a boca"

Em entrevista para a "Variety", atriz conta como a protagonista a perseguiu quando trabalharam juntas

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Samantha Ware voltou a falar sobre as atitudes preconceituosas e de perseguição da ex-colega Lea Michele, quando trabalharam juntas na série "Glee". Em entrevista para a revista "Variety", a atriz contou que a protagonista ameaçou até a demiti-la.

A perseguição começou logo que as duas começaram a trabalhar juntas."Eu soube desde o primeiro dia quando eu tentei me apresentar (...) Não houve nada gradual. Assim que ela decidiu que não gostava de mim, foi muito evidente. Foi após eu fazer minha primeira performance, foi aí que começou. O tratamento com silêncio, as olhadas de cima abaixo, os olhares, os comentários baixos, o estranho comportamento passivo agressivo".

Samantha relembrou que, em algumas oportunidades, Michele a repreendia na frente do elenco. "Quando você está gravando uma cena, às vezes a câmera está em você e às vezes não, mas você ainda tem que estar em cena. A câmera não estava em nós, então não é como se a gente tivesse que dar um desempenho total, mas aparentemente, eu estava brincando quando a câmera não estava em mim, e ela levou isso como um desrespeito (...) Ela esperou até que a cena acabasse e parou no meio do palco e fez um gesto de "venha aqui", como uma mãe faz a seu filho".

Ao negar a ordem de Lea Michele, a atriz diz que foi ameaçada. "Foi aí que ela decidiu ameaçar meu trabalho e disse que ela ligaria para Ryan Murphy (criador da série) para vir e me demitir".

Para Samantha Ware, o confronto entre as duas foi "assustador" e piorou durante uma conversa. "Quando eu tentei falar por mim mesma, ela disse para eu calar a boca. Ela disse que eu não mereço aquele emprego. Ela falou sobre como ela tinha um reinado. E sabe de uma coisa: eu completamente entendi isso e eu estava ciente de que, "Essa é a sua série. Não estou aqui para ser desrespeitosa". Mas a esse ponto, nós já tínhamos passado a fase do respeito, e ela estava abusando de seu poder".

A atriz decidiu não prestar queixas contra Lea Michele ou o estúdio e contou que essas ações da protagonista não eram novidades entre o elenco. "Acho que como era uma coisa tão comum, meu caso não pareceu ser grande coisa. Eu me lembro do primeiro dia que eu falei sobre isso e infelizmente ninguém fez nada. Eles apenas deram com os ombros e disseram: "Ela é assim". Ninguém estava parando essas coisas, o que é um problema porque o ambiente estava ajudando a perpetuar esse abuso".

Na entrevista, ela relembrou a atitude preconceituosa de Lea Michele quando gravavam para "Glee". "Ela teve um problema porque eu tinha dado risada (quando estava assistindo à cena) e foi aí que o comentário, "Vou cagar na sua peruca", aconteceu. Alguns riram, outros se surpreenderam. Foi humilhante. O ponto principal para ela, era me envergonhar. As pessoas a ouviram, mas ninguém iria enfrentá-la".

Samantha Ware espera que outras pessoas se sintam empoderadas com a sua história para lutar contra injustiças. Lea Michele não quis comentar as declarações da ex-colega para a revista.

Fonte: Vagalume

Últimas