Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Selena Gomez participa de evento na Casa Branca para falar sobre saúde mental

Cantora destacou a importância de compartilhar sua própria jornada e ajudar que outras pessoas tenham acesso a tratamentos

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Selena Gomez participou de um evento na Casa Branca sobre saúde mental, chamado "Mental Health Youth Action Forum", nesta quarta-feira (18), no qual discursou sobre sua própria jornada e o estigma envolvendo o tema, que ainda faz com que muitas pessoas não procurem ajuda e tratamento.

A cantora, que já falou abertamente em entrevistas sobre sofrer com ansiedade e depressão, esteve presente no painel promovido pela MTV, ao lado da primeira dama dos EUA, Jill Biden (na foto em destaque) e de outros convidados, e explicou o quanto compreender o assunto a ajudou em sua batalha pessoal. “Só para contar um pouco da minha jornada, senti que, uma vez que entendi o que estava acontecendo mentalmente, descobri que havia mais liberdade para eu ficar bem com o que eu tinha, porque estava aprendendo sobre isso”, disse ela. "Trazer atenção para a saúde mental através da mídia ou apenas falar sobre suas jornadas pode ajudar.”

“Dá o exemplo de que é um tema que pode e deve ser discutido livremente e sem vergonha”, continuou Selena.

TASOS KATOPODIS/GETTY
TASOS KATOPODIS/GETTY TASOS KATOPODIS/GETTY

A artista, então, destacou a importância de falar sobre sua própria jornada usando suas redes sociais, levando o tema aos seus milhões de seguidores. “A saúde mental é muito pessoal para mim, e espero que, usando minha plataforma, eu compartilhe minha própria história e trabalhe com pessoas incríveis como todos vocês”, acrescentou ela. “Posso ajudar os outros a se sentirem menos sozinhos e encontrar a ajuda de que precisam, o que honestamente é tudo o que eu quero.”

Publicidade

"Quando se trata de falar e 'desestigmatizar' a saúde mental, quero garantir que todos, independentemente da idade, raça, religião, orientação sexual, tenham acesso a serviços que apoiem sua saúde mental", explicou Selena.

A cantora também falou sobre como sua marca de beleza, a Rare Beauty, apoia organizações que trabalham e expandem o acesso a serviços de saúde mental para a população, em especial os jovens, doando parte da porcentagem de suas vendas para essas iniciativas. Selena aproveitou o momento para desafiar que outras marcas também se juntem à causa. "Precisamos de toda a ajuda possível para desenvolver recursos e serviços e aumentar o acesso a esses serviços para os jovens", disse ela.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.