Site elenca as 142 músicas do Coldplay, da pior para a melhor

NME celebrou os 20 anos de lançamento do primeiro álbum da banda com matéria especial

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Na sexta-feira passada (10), "Parachutes", o álbum de estreia do Coldplay, completou 20 anos de lançamento. Para marcar a data, NME, que por décadas foi um semanário impresso na Inglaterra e hoje existe apenas em sua versão online, publicou um especial onde todas as 142 músicas lançadas pelo quarteto foram elencadas, da pior para a melhor.

Quem ficou no fim da fila foi "X Marks the Spot" , uma faixa escondida que pode ser escutada entre "Army of One" e "Amazing Day" no álbum "A Head Full Of Dreams" de 2011. Para o site, a música tem uma boa razão para ter sido lançada desta forma obscura, e a sugestão é de que ela assim permaneça. Outras músicas não bem quistas foram "Lhuna (feat. Kylie Minogue)" de 2008 ("soa como um CD player jogado na máquina de lavar roupa) e "Something Just Like This (feat. The Chainsmokers)" de 2017.

Na outra ponta, a grande campeã foi, talvez de forma previsível, "Yellow" de 2000, o primeiro grande hit da banda, e, ainda hoje, momento obrigatório nos shows. "Podem haver outras músicas, mais complexas e menos sérias, mas da parte do Coldplay não há nenhuma melhor que ela", diz o texto congratulatório. "Charlie Brown" (2011) e "Fix You (2005), foram as outras duas músicas mais bem classificadas da lista.

Em se tratando de álbuns, o que se conclui pela relação é que "A Rush of Blood to the Head" de 2002, foi o maior trabalho deles, com quatro de suas onze faixas estão no top 10 ("The Scientist", "In My Place", "Politik" e "God Put A Smile Upon Your Face"). Já o EP "Kaleidoscope" de 2017 se mostrou o trabalho mais fraco, com todas as suas cinco músicas aparecendo entre as dez piores ranqueadas.

Ouça "Yellow"

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume