Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Slash e Eddie Vedder lançam seus novos álbuns solo. Ouça!

4 traz o guitarrista do Guns 'N Roses com Myles Kennedy & The Conspirators. Earthling mostra novas facetas do vocalista do Pearl Jam

Vagalume|

Dois integrantes do Rock and Roll Hall Of Fame lançaram álbuns solo aproveitando que suas bandas principais estão longe do estúdio. Slash veio com "4" e Eddie Vedder pode ser ouvido em "Earthling".

Como o nome indica, este é o quarto trabalho que o guitarrista do Guns N' Roses grava com o Myles Kennedy & The Conspirators, e o segundo desde que retornou para banda que o revelou.

Com dez faixas, todas parcerias do músico com Kennedy, ele traz o hard rock de pegada clássica que fez a fama do músico em um registro bastante direto e cru - algo compreensível quando se sabe que eles, desta vez, optaram por gravar a maior parte do material ao vivo no estúdio sob a supervisão de Dave Cobb, produtor mais identificado com o mundo da música country.

Ouça:

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

"Earthling"

Publicidade

O álbum de Vedder tem o mesmo nome do disco lançado em 1997 por David Bowie. Coincidência, provavelmente, mas, por linhas tortas, até que dá para achar algo em comum nos dois trabalhos. Há 25 anos, o camaleão do rock, veio com uma nova persona e se mostrou um grande fã da música eletrônica dos anos 90 e incorporou aquelas sonoridades à sua música, resultando em, mais um disco inesperado em sua discografia.

Vedder não está radicalizando aqui, mas nunca se mostrou tão aberto, expansivo e, por que não?, pop, quanto neste seu trabalho. Em suas poucas aventuras extra-banda, o vocalista do Pearl Jam sempre deu preferência por canções mais intimistas gravadas com poucos instrumentos e um clima de demo tape, mas não desta vez.

Publicidade

"Earthling" é, em sua gênese, um disco de pop rock, com canções melódicas, daquelas que tocariam bastante nas rádios mais ouvidas, se elas ainda programassem músicas com guitarras em primeiro plano.

Ele é quase um disco de duas metades. A primeira com canções que acenam para o rock de arena, e que parecem prontas para serem ouvidas por grandes públicos. A segunda, por sua vez, tem faixas mais raivosas, quase punk, e algumas surpresas. A maior delas é "Picture" uma parceria com Elton John em uma canção animada em ritmo de country, que não ficaria deslocada em um dos discos clássicos do inglês dos anos 70.

Ela é sucedida por outro momento um tanto inesperado: "Mrs. Mills" é uma balada ao piano com arranjo de cordas e inegável toque beatle com Vedder mostrando seu talento de melodista.

Em resumo um disco que irá agradar os fãs, mas que também poderá surpreender quem não gosta muito, ou não acompanha atentamente, a carreira do cantor.

A se destacar também a banda que o vocalista juntou para o trabalho. Chad Smith e Josh Klinghoffer, baterista e ex-guitarrista dos Red Hot Chili Peppers estão aqui, ao lado do produtor Andrew Watt no baixo. Astros do naipe de Stevie Wonder e Ringo Starr, também deram suas contribuições.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.