St. Vincent, Beck e filha de Dave Grohl cantam músicas do Nirvana com os membros da banda

Os três assumiram o posto de Kurt Cobain em evento beneficente

Vagalume

Vagalume

Vagalume

O evento beneficente "Heaven 2020" realizado no sábado (4) em Los Angeles teve como maior atração uma reunião dos membros sobreviventes do Nirvana com uma série de convidados especiais assumindo os vocais de Kurt Cobain (1967-1994).

Dave Grohl, que organizou o concerto e voltou a tocar bateria, o baixista Krist Novoselic e o guitarrista Pat Smear (que se juntou à banda em sua derradeira turnê) tocaram cinco músicas com St. Vincent, Beck e Violet Grohl, a filha de 13 anos de Dave.

O show começou com "Lithium" cantada por St. Vincent. Em seguida, foi a vez de Beck relembrar "In Bloom" e uma raridade: "Been A Son", uma das primeiras músicas gravadas pela banda. Violet então foi chamada para cantar "Heart Shaped Box" e Beck encerrou o mini-concerto com "The Man Who Sold The World" de David Bowie que o Nirvana tocou no "Unplugged" da MTV.

O "Heaven 2020", foi realizado em benefício da ONG The Art of Elysium, entidade que acredita na função das artes como catalisadora de mudanças sociais, remunerando artistas que doam seu tempo e trabalho para pessoas necessitadas. Além da homenagem ao Nirvana, o evento teve ainda performances de L7, Marilyn Manson e Cheap Trick.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume