Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taylor Swift é acusada de copiar logo de loja africana em merchandising do álbum "Folklore"

Equipe da cantora já comunicou que fez as mudanças necessárias nos produtos relacionados ao disco

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Taylor Swift segue na divulgação do álbum "Folklore", lançado de surpresa na semana passada. No entanto, o merchandising do disco se envolveu em uma certa polêmica.

A dona de uma loja de roupas e acessórios de marcas africanas, chamada "The Folklore", acusou Taylor de copiar seu logo, justamente porque algumas peças dos produtos relacionados ao novo disco da cantora estavam sendo vendidas com a palavra "The" antes do título, e escritas com uma estética bem semelhante ao logo da loja.

Amira Rasool, que é proprietária do estabelecimento, usou suas redes sociais para expor o assunto, que chegou rapidamente na imprensa estrangeira. "Espere, Taylor Swift. Uma coisa é usar o nome 'Folklore', mas estamos roubando o logotipo de mulheres negras também?", escreveu ela.

"Nesta manhã, chegou a mim que a musicista Taylor Swift está vendendo o merchandising de seu álbum novo, 'folklore'. Atualmente, ela está vendendo mercadorias com as palavras 'The Folklore' estampadas nelas. Baseada nas semelhanças, acredito que o designer dela copiou o logotipo da minha empresa. Estou compartilhando minha história para chamar a atenção sobre grandes empresas e celebridades que copiam o trabalho de pequenos empresários pertencentes às minorias. Não vou deixar esse roubo descarado passar impune", acrescentou.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

E a reclamação funcionou! Nesta terça-feira (28), Amira fez uma nova publicação afirmando que entrou em contato com a equipe de Taylor e que a mesma informou que a palavra "The" será retirada de todos os produtos. "A equipe de Taylor Swift deu um ótimo primeiro passo removendo o 'the' de todas as mercadorias. Estamos conversando com eles sobre os próximos passos necessários para corrigir esta situação".

Publicidade

"Parabenizo a equipe dela por reconhecer os danos causados à nossa marca. Reconheço que Taylor tem sido uma forte defensora das mulheres que protegem seus direitos criativos, por isso foi bom ver que sua equipe está na mesma sintonia", completou.

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Em um comunicado, a equipe da cantora ainda afirmou que o merchandising ainda estava em processo de fabricação e que os clientes que já tiverem feito a compra dos produtos serão notificados sobre as mudanças estéticas nas etiquetas.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.