Taylor Swift, Lana Del Rey e Billie Eilish ganham prêmios no NME Awards

The 1975 ganhou prêmio de banda da década

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Taylor Swift, Lana Del Rey, Slipknot, The 1975 e Billie Eilish foram alguns dos vencedores da edição deste ano dos NME Awards que foram entregues ontem (12) em Londres. A premiação, organizada pelo antigo semanário, que hoje existe apenas em sua versão online, é uma das mais tradicionais do Reino Unido, eles existem desde 1953.

A noite foi certamente especial para o The 1975. Além de vencedores na categoria de melhor banda britânica e de terem feito o show de encerramento, eles ainda ganharam dois prêmios especias: um por inovação e outro surpresa de banda da década, entregue logo antes da performance deles na Brixton Academy.

Em uma noite de clima descontraído, a presença de Taylor Swift certamente foi uma surpresa. A estrela, vencedora do prêmio de melhor artista solo do mundo, foi até lá receber o seu troféu (em formato de um dedo do meio em riste), e subiu ao palco com uma taça de vinho na mão para recebê-lo das mãos de Robyn.

Em seu discurso, Taylor agradeceu à cantora sueca, ganhadora de um prêmio especial como compositora da década, dizendo que ela inspira todos que fazem música pop atualmente.

Em seguida, a cantora revelou que já tinha um troféu do NME e que ele fica na sua cozinha. "Toda manhã eu acordo, desço até lá e tenho isso aqui bem na minha cara, esse grande dedo médio apontando pra mim e me colocando no meu devido lugar e dizendo 'BOM DIA!' Então é ótimo agora ter um par deles, estou honrada".

Mais séria, ela agradeceu aos presentes, seus fãs e todas pessoas que se importam com a música. Ao final, ela brincou dizendo que aquela era a sua primeira vez na premiação e que estava achando as pessoas muito tímidas e reservadas, antes de emendar: "na verdade, essa é a premiação mais louca de que já participei, e estou amando."

Veja a lista com os vencedoroes nas categorias musicais:

Melhor álbum britânico:
Little Simz – ‘GREY Area'

Melhor álbum do mundo:
Lana Del Rey – ‘Norman Fucking Rockwell'

Melhor canção britânica:
AJ Tracey – "Ladbroke Grove"

Melhor canção do mundo:
Billie Eilish – "Bad Guy"

Melhor artista solo britânico:
FKA twigs

Melhor artista solo do mundo:
Taylor Swift

Melhor banda britânica:
The 1975

Melhor banda do mundo:
Slipknot

Revelação britânica:
Easy Life

Revelação no mundo:
Clairo

Melhor artista ao vivo:
Foals

Melhor colaboração:
Slowthai & Mura Masa ("Deal Wiv It")

Melhor vídeo:
Yungblud – "Original Me (Ft. Dan Reynolds)

Melhor festival do mundo:
Glastonbury

Melhor headliner de festival:
The Cure

Melhor filme musical:
Liam Gallagher: "As It Was"

Prêmio Especial:
Emily Eavis (organizadora do Glastonbury Festival)

Prêmio especial de compositora da década
Robyn

Prêmio especial de Ícone
Courtney Love

Prêmio especial de inovação
The 1975

Fonte: Vagalume