Vagalume Taylor Swift quebra recorde de vendas com vinil de "evermore"

Taylor Swift quebra recorde de vendas com vinil de "evermore"

LP chegou a marca de 40 mil cópias vendidas em apenas 3 dias

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Taylor Swift bateu um recorde impressionante de vendas com a versão em vinil do seu último álbum "evermore". O LP, que foi lançado no dia 28 de maio, alcançou o número de 40 mil cópias vendidas em apenas três dias.

De acordo com a Billboard, "evermore" se torna agora o vinil mais comercializado dos EUA, neste curto período, desde 1991, quando o MRC Data começou a monitorar o número das vendas, superando o recorde que era de Jack White, com "Lazaretto", de 2014, que vendeu a mesma quantidade de cópias em uma semana de lançamento.

Vagalume

Vagalume

Vagalume


Ainda segundo a Billboard, "evermore" contou com a grande força que a venda de vinis conquistou em 2020, representando 27% dos álbuns comercializados e tornando-se um ano histórico para este formato, desde que o mesmo perdeu a força no mercado para as cassetes e CDs por exemplo.

Outro fator importante que colaborou para essa marca, é que o vinil de Taylor Swift contou com 5 meses de pré-venda, já que este formato físico do disco - o mais demorado no processo de produção - foi anunciado na mesma época em que o álbum chegou de surpresa às plataformas digitais, em dezembro de 2020. Na ocasião, "evermore" estreou tanto no topo da parada dos EUA como do Reino Unido.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas