Vagalume Taylor Swift vai lançar nova versão de "Love Story" nesta madrugada

Taylor Swift vai lançar nova versão de "Love Story" nesta madrugada

Single irá preceder a nova gravação do álbum "Fearless" com faixas extras

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Como já havia prometido, Taylor Swift está mesmo regravando seus trabalhos iniciais, como forma de contornar o fato de que ela não tem o controle das fitas masters de seus primeiros álbuns. Nesta madrugada, ela lançará a nova versão de "Love Story", que serve como aperitivo para a chegada de "Fearless (Taylor's Version)", com a íntegra de seu segundo disco, de 2008, marcada para nove de abril. A imagem que ilustra esse texto é a sua capa.

Para os fãs, a novidade está no fato de que ela também irá incluir no disco seis canções compostas para o trabalho que acabaram fora dele. Dessa forma, o total chegará a 26 músicas.

Swift tomou essa decisão radical depois que o empresário Scooter Braun, com quem a cantora já tinha conflitos pessoais, comprou a Big Machine Records. Foi esta gravadora que lançou os seis primeiros álbuns da cantora, e Taylor não teria sido avisada que a venda estava sendo negociada, já que ela sempre demonstrou interesse em possuir as suas fitas master.

Pior ainda, para a artista, foi saber que seu catálogo inicial foi vendido por Braun para a Shamrock Holdings, que agora tem o controle sobre todas as suas gravações, vídeos e artes gráficas iniciais.

Swift espera que seus fãs deem preferência para as versões novas, assim como os produtores de filmes ou séries que, por exemplo, queiram usar uma antiga faixa da artista em alguma trilha sonora.

Swift não é a primeira artista a fazer algo semelhante. Bandas como Squeeze e Def Leppard também regravaram seus hits para poderem receber mais com licenciamentos e vendas de música online. Nesses dois casos, as "covers de si mesmo" foram feitas de maneira idênticas às originais. Resta saber se Swift deu um toque de sua persona artística atual ao seu antigo material, ou se ela se manteve fiel aos registrados feitos em 2008.

Relembre "Love Story"

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas