Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

The Cure fará turnê pela Europa em 2022 e fala em lançamento de "álbum com 67 minutos"

Banda não lança um novo álbum há 14 anos

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Parece que o há muito adiado novo álbum do The Cure irá se materializar no ano que vem. O quinteto liderado por Robert Smith também anunciou uma grande turnê pela Europa. A banda fará 44 shows no final do ano que vem, começando pela Letônia (6 de outubro) e terminando na Inglaterra dia 11 de dezembro. Não se sabe ainda se eles pretendem tocar em outras partes do mundo antes deste giro.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Outra boa notícia é que Simon Gallup, o membro mais longevo da veterana banda, depois do fundador Smith, está confirmado na turnê. O baixista anunciou que estava deixando o Cure em agosto passado por estar "cansado das traições". Em outubro ele mudou de opinião e disse que estava de volta.

Sobre o álbum ainda não há nada de muito concreto, a não ser que ele terá 67 minutos, ao menos é o que diz o comunicado à imprensa, junto com a informação de que os shows terão por volta de 135 minutos (um pouco mais curtos do que as maratonas que se tornaram conhecidas recentemente, com concertos podendo ter até 40 músicas).

Ainda assim, convém não acreditar por completo nessa informação. Smith já disse algumas vezes em entrevistas nos últimos anos que o novo disco iria chegar ao mercado "antes de dezembro", e até agora nada.

Publicidade

"4:13 Dream" saiu em 2008 e segue como o último disco de estúdio deles, ainda que os shows, onde sempre há espaço para novidades, nunca tenham parado. A última visita ao Brasil aconteceu em 2013.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.