Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vocalista do The Darkness diz que John Frusciante é “superestimado”

Justin Hawkins deu sua opinião sobre o guitarrista do Red Hot Chili Peppers em um recente episódio de seu podcast

Vagalume|

Crédito Fotos: (Justin Hawkins) Matt Higgs / (John Frusciante) David Mushegain

Justin Hawkins, vocalista e guitarrista do The Darkness, deu uma declaração polêmica sobre o guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, na qual chamou o músico de "superestimado". O momento aconteceu durante o recente episódio de seu podcast "How NOT to Write a Song", em uma conversa com o também músico Pat Finnerty, da série de YouTube, "What Makes This Song Stink".

“Meu problema com o Red Hot Chili Peppers é que não sinto nada com a guitarra de John Frusciante. Eu sinto que se podemos dizer que Mark Knopfler [do Dire Straits] é um músico subestimado, eu descreveria John Frusciante como um músico superestimado", disse Hawkins. "Na verdade, já fiz isso, mais de uma vez. E eles [os fãs] querem me matar. Não tenho permissão de ter essa opinião?”

O frontman do The Darkness também abordou a possível reação dos admiradores do guitarrista após a declaração. “É sempre algo como, 'Você está com inveja porque ele vendeu mais discos do que você'. E bom, Mark Knopfler vendeu muito, muito, muito mais discos do que eu, e não estou com inveja dele. Eu amo as linhas de guitarra dele. Portanto, esse argumento realmente não se sustenta”.

Publicidade

Hawkins segue argumentando sobre achar os solos simples e que não há vibrato nas notas de guitarra de Frusciante, pegando o violão para exemplificar. “Alguém me disse que ele é deliberadamente minimalista. Talvez seja aquele lance de quando você se torna um super pintor competente e começa a fazer alguns borrões infantis ingênuos, e essa é a sua fase. Acho que pode ter sido uma das coisas que ele estava explorando, mas isso não impede que seja uma merd*", acrescentou.

Veja o episódio abaixo ou clique aqui para ver:

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.